Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos se reúnem na sede da Funasa de MS para reunião

ASCOM/COREMS/FUNASA - 18 de março de 2011 - 07:22

Prefeitos e representantes de 18 municípios de Mato Grosso do Sul, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (17/03) no auditório da Superintendência Estadual da Funasa de MS para participarem junto com a equipe de engenharia da Fundação Nacional de Saúde, de uma reunião técnica com o objetivo de orientar quanto aos procedimentos técnicos e administrativos à liberação de recursos do PAC.

De acordo com o engenheiro sanitarista da Funasa/MS, e interlocutor das obras do PAC em Mato Grosso do Sul, Aroldo Galvão, o encontro é de extrema importância pois esta proximidade com as prefeituras traz consigo maior celeridade no andamento dos processos e faz exercer plenamente a função dos técnicos da Funasa de MS enquanto servidores do poder público.

Para cada prefeito e representante foi entregue uma pasta contendo um manual sobre orientações técnicas relativas à elaboração dos projetos. Uma forma de mostrar às prefeituras o passo a passo desde o pré projeto, até a liberação dos recursos do PAC/FUNASA.

Durante o evento, foi realizada uma explanação sobre os serviços de Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Melhorias Sanitárias Domiciliares; serviços estes executados pela Fundação Nacional de Saúde.

De acordo com o Superintendente da FUNASA/MS, Flavio Britto, a reunião foi extremamente positiva, pois serviu para sanar varias dúvidas que as prefeituras tinham em relação aos trâmites do Programa de Aceleração do Crescimento. “A Funasa realiza obras de saneamento ambiental em 46 municípios de Mato Grosso do Sul, trazendo para estas localidades inclusão social através do desenvolvimento e melhoria da saúde, mudando cada vez mais a realidade das cidades de nosso Estado”, conclui.

SIGA-NOS NO Google News