Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 07:22

Prefeitos se reúnem na sede da Funasa de MS para reunião

ASCOM/COREMS/FUNASA

Prefeitos e representantes de 18 municípios de Mato Grosso do Sul, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (17/03) no auditório da Superintendência Estadual da Funasa de MS para participarem junto com a equipe de engenharia da Fundação Nacional de Saúde, de uma reunião técnica com o objetivo de orientar quanto aos procedimentos técnicos e administrativos à liberação de recursos do PAC.

De acordo com o engenheiro sanitarista da Funasa/MS, e interlocutor das obras do PAC em Mato Grosso do Sul, Aroldo Galvão, o encontro é de extrema importância pois esta proximidade com as prefeituras traz consigo maior celeridade no andamento dos processos e faz exercer plenamente a função dos técnicos da Funasa de MS enquanto servidores do poder público.

Para cada prefeito e representante foi entregue uma pasta contendo um manual sobre orientações técnicas relativas à elaboração dos projetos. Uma forma de mostrar às prefeituras o passo a passo desde o pré projeto, até a liberação dos recursos do PAC/FUNASA.

Durante o evento, foi realizada uma explanação sobre os serviços de Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Melhorias Sanitárias Domiciliares; serviços estes executados pela Fundação Nacional de Saúde.

De acordo com o Superintendente da FUNASA/MS, Flavio Britto, a reunião foi extremamente positiva, pois serviu para sanar varias dúvidas que as prefeituras tinham em relação aos trâmites do Programa de Aceleração do Crescimento. “A Funasa realiza obras de saneamento ambiental em 46 municípios de Mato Grosso do Sul, trazendo para estas localidades inclusão social através do desenvolvimento e melhoria da saúde, mudando cada vez mais a realidade das cidades de nosso Estado”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)