Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Últimas Notícias

09/03/2005 16:04

Prefeitos querem um outro relacionamento com o governo

Juliana Borre / ABr

Em entrevista à Rádio Nacional AM de Brasília, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que a arrecadação própria dos municípios aumentou 25% nos últimos cinco anos, mas que só em 2004, com a correção de 10% do Imposto de Renda, as transferências da União para os municípios diminuíram cerca de R$ 700 milhões.

A CNM, juntamente com a Frente Nacional dos Prefeitos, promove a VIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre desde segunda-feira (7) e prossegue até amanhã (10). Cerca de três mil prefeitos e representantes do governo federal e do Legislativo têm se reunido para discutir o papel dos municípios no modelo federativo.

Entre outras temáticas de interesse municipal, está a Reforma Tributária, que deve ser votada ainda este mês. "O dia de ontem foi intenso em debates. Os prefeitos foram ao Congresso e a questão da Reforma Tributária já começa a borbulhar. Amanhã (10), estaremos no plenário da Câmara, em contato com o Congresso, para encerrarmos nossa vinda a Brasília", informou Ziulkoski.

Os prefeitos defendem, dentro da Reforma Tributária, pontos como o aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a desconstitucionalização dos critérios de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para Ziulkoski, o balanço da Marcha é positivo. "Hoje, temos no Brasil 5.272 municípios. Cerca de 73% deles têm novos prefeitos. Então, temos que fazer todo esse trabalho de conscientização e de mobilização. Da primeiro à oitava marcha, a questão tem melhorado. Pelo menos metade dos prefeitos têm participado, no sentido de discutir e pressionar o Congresso legitimamente e mostrar para o governo que essa relação União e município tem que melhorar".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Abril de 2019
Domingo, 21 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)