Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 07:05

Prefeitos petistas fazem carta agradecendo votos

Campo Grande News

Após o 1º Seminário Petista sobre Administrações democráticas, realizado no final de semana em Mundo Novo, 18 prefeitos e prefeitas do PT eleitos em Mato Grosso do Sul, além dos vices, divulgaram carta agradecendo o resultado das urnas. O documento foi divulgado hoje, trazendo ainda considerações sobre os governos estadual e federal, ambos petistas. Confira o teor da carta.


Carta de Mundo Novo

Nós, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas do PT, reeleitos ou eleitos em outubro último, reunidos em Mundo Novo, expressamos nosso agradecimento ao povo sul-mato-grossense que, mais uma vez, manifestou a sua confiança e o seu respeito ao nosso partido por tudo o que ele construiu nos governos ou nas ações políticas e sociais ao longo de sua história.
Fomos o partido no Brasil que mais votos recebeu nas últimas eleições municipais; que elegeu prefeitos no maior número de capitais e de cidades com mais 150 mil habitantes; que cresceu de 187 para 412 prefeituras; que soube fazer coligações mesmo não senso cabeça-de-chapa, como demonstram os mais de 300 vice-prefeitos e vice-prefeitas petistas eleitos no País; que, como nunca em sua história, multiplicou o número de prefeituras que vai dirigir em toda a região Norte e Nordeste, e no grande Estado de Minas Gerais.
Em Mato Grosso do Sul ampliamos o número de prefeituras de 11 para 18. Temos hoje 15 vice-prefeituras – três em chapa pura e 12 em coligações. Também aumentamos o número de vereadores e vereadoras de 85 para 133. Conseguimos a reeleição em seis (6) de nossas prefeituras.
Consideramos o resultado das eleições como uma vitória do nosso modo de governar, construído desde as primeiras prefeituras que conquistamos há mais de 20 anos e expresso em nossos programas de governo para cada município, levado à população durante o processo eleitoral.
Em 1998 conquistamos o Governo do Estado e procuramos construir políticas que dessem respostas imediatas na melhoria das condições materiais de nossa população através de programas de inclusão social, bem como a implementação de políticas de longo prazo com a recuperação e construção de infra-estrutura; organizamos o Estado para a indução e o fortalecimento da grande produção, mas também da micro, pequena e média.
Em 2002 nossa presença no Governo Federal amplia nossas possibilidades de intervenção. Destacamos abaixo algumas. A exitosa política internacional do nosso governo, aproximando o Brasil dos países da América do Sul, da África, do Mundo Árabe, da Índia, da China, guarda enorme correspondência com a política de desenvolvimento nacional, com a política econômica e com a política de superação das injustiças e de inclusão social. Ela é mais uma manifestação viva do compromisso do Brasil com o seu povo.
O progresso da democracia no Brasil é evidente com o governo do presidente Lula. Nosso governo é de coalizão para expressar a ampla maioria do povo e para governar para ele. É um governo que respeita o Congresso Nacional, os Estados, os Municípios, os movimentos sociais, a liberdade de manifestação e de imprensa.
Destacamos a iniciativa do Governo Lula através do Projeto de Emenda Constitucional gestado pelo MEC que, ao instituir o Fundo Nacional de Educação Básica e Valorização do Magistério, corrige os defeitos do FUNDEF proporcionando recursos financeiros para apoiar o Estados na manutenção e ampliação do ensino médico e os municípios nas ações de universalização da educação de crianças de 4 a 6 anos, ampli9ação das oportunidades de creche e expansão dos projetos de educação de jovens adultos.
É com profundo senso de ética que nosso governo trabalha e se dedica sem trégua à luta contra a corrupção, instituindo mecanismos de controle interno e de transparência do governo. De outro lado, nosso governo move ampla campanha contra a violência, o crime organizado, o narcotráfico e a lavagem de dinheiro.
Nós, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, somos testemunhas do grande respeito deste governo federal às cidades, aos grandes médicos e pequenos municípios, ao poder municipal. Isso é parte integrante do processo de inovação positiva em curso no País. Bem expresso nos gestos inéditos do presidente da República e dos ministros do governo, de receberem periódicamente os prefeitos e suas lideranças ou de comparecerem aos seus encontros; e de tomarem medidas que beneficiam os municípios, melhorando a distribuição do bolo tributário para eles e criando estruturas que os favorecem, em especial o Ministério das Cidades.
Nossos parceiros nos Governos Zeca e Lula serão imprescindíveis para a transformação das condições materiais de nossas populações. O resultado nas urnas nos confiou a direção do debate sobre o desenvolvimento local, com políticas que ampliem as oportunidades de trabalho, diminuindo, inclusive, a carga tributária para os micro e pequenos produtores urbanos e rurais, incluindo uma ampla parcela da população brasileira ao mercado consumidor.
Nós nos reunimos em Mundo Novo para reafirmar o compromisso construído historicamente pelo PT e pelas forças populares na intensificação e no avanço da democratização da gestão, mediante o controle social do orçamento; na participação popular; na inversão de prioridades e na ética e transparência no trato da coisa pública.

Mundo Novo (MS), 4 de dezembro de 2004

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)