Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Últimas Notícias

22/11/2005 17:34

Prefeitos pedem e governo concorda em mudar Fundersul

João Prestes/Campo Grande News

Prefeitos de 19 municípios se reuniram com o governador Zeca do PT, hoje pela manhã, para pedir mudanças no sistema de administração do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul). O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL) e o deputado federal Vander Loubet (PT), reforçaram o grupo. O governador concordou com a reivindicação e adiantou que já estava tratando do assunto com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios), prefeito de Jateí Eraldo Leite (PL).

Zeca disse que é favorável à reformulação do Fundersul e a uma distribuição mais justa das receitas de ICMS e FIS (Fundo de Investimentos Sociais), mas frisou que cabe à Assembléia Legislativa definir os critérios. Na quinta-feira da próxima semana os prefeitos se reúnem com deputados estaduais, o diretor-presidente da Agesul, Carlos Longo, e o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, para estudar uma proposta.

Depois de conversar com o presidente da Assomasul na semana passada sobre eventuais mudanças, o governador Zeca consultou, além do deputado Londres Machado, o deputado Ary Rigo e o deputado federal Vander Loubet. O governador também buscou informações junto à sua equipe econômica e concluiu que é oportuno redefinir a aplicação dos recursos do Fundersul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Junho de 2018
07:14
Cassilândia
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)