Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos pedem e governo concorda em mudar Fundersul

João Prestes/Campo Grande News - 22 de novembro de 2005 - 17:34

Prefeitos de 19 municípios se reuniram com o governador Zeca do PT, hoje pela manhã, para pedir mudanças no sistema de administração do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul). O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL) e o deputado federal Vander Loubet (PT), reforçaram o grupo. O governador concordou com a reivindicação e adiantou que já estava tratando do assunto com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios), prefeito de Jateí Eraldo Leite (PL).

Zeca disse que é favorável à reformulação do Fundersul e a uma distribuição mais justa das receitas de ICMS e FIS (Fundo de Investimentos Sociais), mas frisou que cabe à Assembléia Legislativa definir os critérios. Na quinta-feira da próxima semana os prefeitos se reúnem com deputados estaduais, o diretor-presidente da Agesul, Carlos Longo, e o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, para estudar uma proposta.

Depois de conversar com o presidente da Assomasul na semana passada sobre eventuais mudanças, o governador Zeca consultou, além do deputado Londres Machado, o deputado Ary Rigo e o deputado federal Vander Loubet. O governador também buscou informações junto à sua equipe econômica e concluiu que é oportuno redefinir a aplicação dos recursos do Fundersul.

SIGA-NOS NO Google News