Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2006 06:13

Prefeitos participam de Marcha a Brasília

ABr

Mais de 3 mil prefeitos devem participar até quinta-feira (27) da 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A abertura oficial do evento está prevista para hoje, às 11 horas, no Hotel Blue Tree Park. Participam os ministros da Educação, Fernando Haddad, do Meio Ambiente, Marina Silva, da Cultura, Gilberto Gil, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, Também é esperada a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da Câmara, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros.

Na edição deste ano da marcha, os prefeitos buscam novos caminhos para um pacto federativo mais solidário, a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a divisão mais eqüitativa de impostos arrecadados nos três níveis de governo.

Na programação de hoje à tarde, representantes de prefeituras, parlamentares e autoridades governamentais debatem questões sobre o Fundeb – a partir das 16 horas – tendo como conferencista o ministro da Educação, Fernando Haddad. No fim do dia, os prefeitos seguem para o Congresso Nacional, onde se reunirão com deputados e senadores de seus estados.

Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, a marcha vem sendo realizada desde 1998. Naquele ano, os prefeitos defenderam a renegociação das dívidas municipais e o aumento do FPM, entre outras questões. Em 2006, ocorrerão também encontros paralelos de secretários municipais de Agricultura, de assessores de imprensa e de contadores públicos municipais. Os três eventos serão realizados amanhã (26). No mesmo dia, vereadores de todo o país também participam de um encontro nacional, cujo objetivo é discutir a participação do Legislativo municipal nas ações reivindicatórias dos municípios brasileiros.

O prefeito de Cassilândia José Donizete viaja hoje para Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)