Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos e Enersul analisam desconto

Assomasul - 14 de abril de 2004 - 08:09

As diretorias da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Enersul voltaram a discutir ontem a possibilidade da reedição do acordo que previa desconto de 10% na comercialização de energia elétrica, como forma de facilitar o custeio da iluminação pública às prefeituras.

O desconto, que vinha sendo praticado desde que a responsabilidade da iluminação pública foi transferida aos municípios, foi suspendo por decisão da Enersul e era uma espécie de compensação para cobrir despesas com lâmpadas queimadas, decorrentes de falhas técnicas e de sobrecargas de energia, provocadas pelo mau tempo.

Durante a reunião ocorrida na tarde desta terça-feira na Enersul, os prefeitos ouviram dos diretores da empresa a possibilidade de rever a decisão que resultou no rompimento do acordo.

Participaram do encontro, os presidentes da Assomasul, Dirceu Lanzarini (PL) da Enersul, Jorge Martins, e os prefeitos Oswaldo Mochi Junior (Coxim), Reinaldo Azambuja (Maracaju), Diogo Tita (Paranaíba) e Osvane Ramos (Dois Irmãos do Buriti).

Após a reunião com os prefeitos, a Enersul se comprometeu a se pronunciar no mês vem, assim que o assunto for levado a análise da diretoria geral da empresa.

Na saída do encontro, Lanzarini comentou que os prefeitos saíram da conversa esperançosos de que a parceria com a empresa seja restabelecida.

“Um acordo dessa natureza só vem a beneficiar a população, uma vez que, com o desconto, sobra mais dinheiro para as prefeituras investirem mais na manutenção do setor, como troca de luminárias”, explicou o presidente da Assomasul.


SIGA-NOS NO Google News