Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos do Norte de MS querem regra diferenciada

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 07 de dezembro de 2005 - 13:11

Os prefeitos do Norte de Mato Grosso do Sul requisitaram através do secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo) uma reunião com o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para discutir alternativas para o desenvolvimento para a região, entre elas um aumento na concessão de incentivos fiscais em 20%. A reivindicação acontece após o arquivamento do projeto de lei que iria permitir a instalação de usinas de açúcar, álcool e derivados na Bacia do Alto Paraguai, a região do Pantanal. A alíquota dos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado está fixado em 67%.

Segundo o prefeito de Coxim, Moacir Kohl, a região Norte não tem muitos atrativos para atrair investimentos por uma questão de logística. Segundo Kohl, a vinda de uma indústria sucroalcooleira era certa em Coxim, caso a proposta fosse aprovada. “Se não for feito nada, os empresários vão ficar na Costa Leste”, disse. Conforme ele, o repasse de ICMS diminui gradativamente em Coxim e nas outras cidades da região.

A conversa entre governador e prefeitos ainda não foi marcada. Zeca permanece em Brasília (DF) nesta quarta-feira, onde tem conversa com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O governador deverá retornar ao Estado na quinta-feira.

Além de Kohl, engrossam o coro em prol da diferenciação dos incentivos fiscais os prefeitos Obadias de Lana (Bandeirantes); Adão Rolim (São Gabriel do Oeste); Zelir Maggioni (Sonora); Adão Arantes (Rochedo); João Bairde (Jaraguari); e Wanderley da Mota (Pedro Gomes).

SIGA-NOS NO Google News