Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2005 13:11

Prefeitos do Norte de MS querem regra diferenciada

Paulo Fernandes / Campo Grande News

Os prefeitos do Norte de Mato Grosso do Sul requisitaram através do secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo) uma reunião com o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para discutir alternativas para o desenvolvimento para a região, entre elas um aumento na concessão de incentivos fiscais em 20%. A reivindicação acontece após o arquivamento do projeto de lei que iria permitir a instalação de usinas de açúcar, álcool e derivados na Bacia do Alto Paraguai, a região do Pantanal. A alíquota dos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado está fixado em 67%.

Segundo o prefeito de Coxim, Moacir Kohl, a região Norte não tem muitos atrativos para atrair investimentos por uma questão de logística. Segundo Kohl, a vinda de uma indústria sucroalcooleira era certa em Coxim, caso a proposta fosse aprovada. “Se não for feito nada, os empresários vão ficar na Costa Leste”, disse. Conforme ele, o repasse de ICMS diminui gradativamente em Coxim e nas outras cidades da região.

A conversa entre governador e prefeitos ainda não foi marcada. Zeca permanece em Brasília (DF) nesta quarta-feira, onde tem conversa com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O governador deverá retornar ao Estado na quinta-feira.

Além de Kohl, engrossam o coro em prol da diferenciação dos incentivos fiscais os prefeitos Obadias de Lana (Bandeirantes); Adão Rolim (São Gabriel do Oeste); Zelir Maggioni (Sonora); Adão Arantes (Rochedo); João Bairde (Jaraguari); e Wanderley da Mota (Pedro Gomes).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)