Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos do interior de SP querem interditar ponte

Inara Silva/Campo Grande News - 25 de março de 2005 - 09:23

Uma associação que reúne 120 prefeitos do interior de São Paulo prevê que a ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná seja interditada nas próximas semanas. Isso se não houver qualquer medida do Ministério dos Transportes para reparar o abandono do local. A ponte foi inaugurada em 1998, mas vem sofrendo um processo de deterioração em função de uma cláusula do convênio, assinado em 1991 pelo governo de São Paulo e a União, que determina que só seria definido quem gerenciaria a ponte após o fim da obra.
A ponte tem quatro pistas para veículos e sob elas estão os trilhos da Brasil Ferrovias S.A., por onde passam trens que escoam a produção agrícola da região Centro-Oeste e de São Paulo ao porto de Santos.
O presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), Liberato Rocha Caldeira, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o problema de abandono da ponte rodoferroviária será resolvido a curto prazo. A Folha apurou que não há previsão orçamentária neste ano para o envio de verbas para a obra. A assessoria de comunicação do Ministério dos Transportes informou que o órgão busca, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, uma solução para o problema. As informações são da edição de hoje da Folha de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News