Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos devem cobrar mais de deputados, diz Assomasul

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 06 de dezembro de 2004 - 13:03

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), considerou nesta segunda-feira que os prefeitos têm conseguido poucas vitórias na Assembléia Legislativa e para mudar este cenário devem cobrar mais ações dos deputados estaduais. Durante abertura do seminário “Novos Gestores Municipais”, no auditório da UCDB, ele afirmou que os prefeitos devem cobrar projetos de interesse dos municípios.
Rosa avaliou que os deputados costumam procurar os prefeitos em épocas de campanha eleitoral, mas são poucos os avanços obtidos pelas prefeituras durante as votações na Assembléia Legislativa. Como exemplo, o dirigente citou que o Fundersul (Fundo do Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e o FIS (Fundo de Investimentos Sociais), projetos apresentados pelo Executivo estadual, não contemplam os municípios.
“Lá em Brasília, nós somos mais unidos, conseguimos reverter à situação”, disse, citando luta da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) pelas reivindicações das prefeituras brasileiras. Rosa aproveitou para convidar os prefeitos a participarem de marcha no dia 8 para pedir a aprovação de aumento de 1% nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

SIGA-NOS NO Google News