Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos decidem pela distribuição de 60% do Fundersul

rmtonline - 02 de dezembro de 2005 - 04:52

Os prefeitos de 58 municípios definiram hoje as mudanças na distribuição do Fundersul, o fundo criado para recuperar estradas e rodovias. Os prefeitos marcaram presença na reunião, que durou 4h30, e trouxe uma discussão polêmica, a distribuição dos 25% do Fundersul destinados aos 78 municípios do Estado para o ano que vem.

Os representantes dos cinco maiores municípios do Estado defenderam a distribuição igualitária dos recursos. Depois de muita conversa, a definição ficou que 60% do dinheiro do Fundersul vai ser distribuído de forma igualitária entre os municípios. O restante, 40% do recurso, vai ser repartido obedecendo as mesmas regras do ICMS

A nova forma de distribuição do Fundersul vai ser agora enviada pelo governo à Assembléia Legislativa. A mensagem deve ser votada antes do último dia de trabalho no legislativo, 15 de novembro. Com a medida o governo quer que os próprios prefeitos administrem o recurso criado para recuperar as estradas.

Só este ano, fundo criado para recuperar e asfaltar as rodovias estaduais conseguiu arrecadar este ano mais de R$ 104 milhões. No ano que vem o governo espera arrecadar R$ 130 milhões com o Fundersul.


Fonte: MSTV 2ª Edição - TV Morena

SIGA-NOS NO Google News