Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/10/2005 15:54

Prefeitos de MS estão em Brasília tentando aumentar FPM

João Prestes / Campo Grande News

Prefeitos de 13 municípios de Mato Grosso do Sul participam nesta hoje e amanhã de reunião da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília, para traçar estratégia para nova mobilização em favor da votação da reforma tributária. Eles querem que o Congresso vote em separado o item da emenda constitucional que prevê aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), passando dos atuais 22.5% para 23.5%.

Os prefeitos também tentam agendar para quinta-feira uma audiência com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), a fim de sugerir a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma tributária. O prefeito de Costa Rica e secretário-geral da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), lembrou que a votação da matéria deveria ser incluída na pauta logo após a eleição de Aldo Rebelo, o que não aconteceu.

Também participaram dos encontros os prefeitos de Paranhos,Dirceu Bettoni (PSDB); de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB); de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne (PL); de Taquarussu, Genivaldo Medeiros (PL); de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PL); de Itaporã, Marcos Pacco (PFL); de Brasilândia, Antônio de Pádua Tiago (PMDB); de Rochedo, Adão Arantes (PDT); de Sonora, Zelir Antônio Maggioni (PMDB); de Maracaju, Maurílio Azambuja (PSDB); de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB); e de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)