Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos de MS estão em Brasília tentando aumentar FPM

João Prestes / Campo Grande News - 18 de outubro de 2005 - 15:54

Prefeitos de 13 municípios de Mato Grosso do Sul participam nesta hoje e amanhã de reunião da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília, para traçar estratégia para nova mobilização em favor da votação da reforma tributária. Eles querem que o Congresso vote em separado o item da emenda constitucional que prevê aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), passando dos atuais 22.5% para 23.5%.

Os prefeitos também tentam agendar para quinta-feira uma audiência com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), a fim de sugerir a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma tributária. O prefeito de Costa Rica e secretário-geral da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), lembrou que a votação da matéria deveria ser incluída na pauta logo após a eleição de Aldo Rebelo, o que não aconteceu.

Também participaram dos encontros os prefeitos de Paranhos,Dirceu Bettoni (PSDB); de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB); de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne (PL); de Taquarussu, Genivaldo Medeiros (PL); de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PL); de Itaporã, Marcos Pacco (PFL); de Brasilândia, Antônio de Pádua Tiago (PMDB); de Rochedo, Adão Arantes (PDT); de Sonora, Zelir Antônio Maggioni (PMDB); de Maracaju, Maurílio Azambuja (PSDB); de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB); e de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

SIGA-NOS NO Google News