Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos de 23 cidades participam de encontro no TCE

Afonso Benites e Maristela Brunetto / Campo Grande News - 12 de dezembro de 2004 - 07:22

Prefeitos novatos e representantes da prefeitura de 23 cidades de Mato Grosso do Sul participaram ontem pela manhã de encontro no TCE (Tribunal de Contas do Estado) para a divulgação da cartilha “Contas Públicas em Início de Mandato”, elaborada com orientações de técnicos da corte fiscal.
Os futuros governantes municipais terão na publicação informações sobre planejamento de gastos, Lei de Responsabilidade Fiscal, licitação, acesso a crédito, a publicidade de atos oficiais e obrigatoriedade de repasse à saúde e educação, terceirização de serviços, relacionamento com o legislativo e outros temas ligados ao cotidiano da administração pública.
A prefeita eleita de Caracol, Maria Odete Leite dos Santos (PL), é uma das que está no encontro. Em entrevista ao Campo Grande News, Maria Santos, conta que essa é o terceiro evento para recém eleitos que participa. Ela admite que no primeiro ano de administração terá dificuldades, por isso pretende dominar os procedimentos que envolvem o executivo municipal.
Coxim, Corumbá, Camapuã, dentre outros, também enviaram representantes ao encontro que acontece na sede do TCE, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News