Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos aprovam reajuste único para servidor de 3,5%

Maristela Brunetto e Marina Miranda - Campo Grande News - 17 de abril de 2007 - 15:14

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) propôs esta manhã e foi aprovada por unanimidade a unificação do aumento salarial dos servidores públicos das 78 cidades de Mato Grosso do Sul- de 3,5%. O tema gerou polêmica entre os prefeitos que participavam da assembléia na sede da entidade. Representantes de 46 municípios participavam da reunião.

Entre eles, o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira de Azambuja (DEM). Para o administrador, o reajuste deve ser pautado por um baixo índice. “Não tem como comparar Campo Grande e Dourados, por exemplo, com as outras cidades. Se eles forem o parâmetro, não tem como aumentar”, avaliou, antes de ocorrer a votação.

O secretário de Saúde de Dourados, João Paulo Esteves, que representou Laerte Tetila (PT), também achava difícil um acordo. “É complicado falar em equiparação salarial porque cada cidade tem uma realidade diferente”, avalia.

Esteves foi ao encontro conferir também as discussões relacionadas à Furp (Fundação para o Remédio Popular). “Veremos a questão de valores dos medicamentos, mobilidade no abastecimento e laboratórios”. O grupo faz ainda balanço da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

SIGA-NOS NO Google News