Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2005 13:58

Prefeitos apresentam plano para ICMS ecológico dia 14

Malu Prado / Campo Grande News

Prefeitos dos municípios que compõem o Ciabri, Consórcio que integra os municípios da região do rio Apa e da Bacia Hidrográfica do Rio Iguatemi, vão apresentar o plano de aplicação do ICMS ecológico ao secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira.
De acordo com a assessoria da Sema, os prefeitos de Amambai, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Mundo Novo serão recebidos pelo secretário na próxima segunda feira (14), às 16h.
Por lei, as nove cidades não são obrigadas a investir todo o recursos, cerca de R$ 4 milhões por ano, na área de ambiental, porém segundo o diretor executivo do Ciabri, Lourival de Paula, todos eles decidiram investir o ICMS Ecológico em ações ambientais.
Oficinas de planejamento envolveram os segmentos da administração pública.
Os projetos são para a implantação de um programa de coleta seletiva de lixo; adequação do transporte e destinação do lixo; recuperação das nascentes do Rio Iguatemi, com isolamento e reflorestamento da área; recuperação e combate à erosão; implantação do Programa de Educação Ambiental; capacitação de recursos humanos em gestão ambiental; recuperação de áreas degradadas; investimento em agricultura familiar em terras indígenas e melhorias do Ciabri e da gestão ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)