Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito se reúne com empresários da fecularia

14 de junho de 2007 - 14:46

Zildo Silva
Zildo Silva

O prefeito José Donizete e os proprietários da Fecularia Vitória se reuniram na manhã de hoje na Prefeitura. O prefeito pediu maior incentivo da indústria aos empresários.

"A empresa sabe do empenho da Prefeitura em todas as fases do projeto. Já me pediram a devolução do prédio, mas não é isso o que a administração quer", comentou o prefeito.

O chefe do executivo destacou também que é necessária uma posição diferente, "acho que a empresa tem que ter uma posição diferente. Houve uma série de erros de erros desde o inicío, mas não é o caso de discutir agora. A população espera a reação da empresa, pois sabemos que a empresa está bem montada, o que precisa fazer é divulgar mais e dar garantia aos produtores para plantar com tranquilidade", explicou.

O sr. Elman Reghatieri disse que tudo que depender da empresa, vai ser feito. Segundo ele, em nenhum momento a industria deixou de funcionar. Fica sem industrializar quando não tem matéria prima.

Não aceita que se jogue nas costas da empresa, as promessas que foram feitas a produtores, antes do advento da mesma. "Estamos funcionando, na realidade, a partir de novembro", enfatizou.

Quando se resolveu plantar ramas de mandioca, era para ser entregue em Paranaiba. Uma empresa seria instalada naquela cidade. E isso não ocorreu, lembra.

Explicou que todas as dificuldades passadas para colocar em funcionamento o empreendimento a cidade acompanhou, inclusive a com relação às licenças ambientais e sanitárias.

Quando a fecularia começou a funcionar, as ramas estavam, na grande maioria podres e outras tampadas pela braquiaria, o que tornou a colheita muito cara.

O sr. Elman Regathieri garante pagar o dobro do preço para quem plantar a mandioca orgânica. "Temos pedido e não temos produto", lamenta.

SIGA-NOS NO Google News