Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito sanciona Lei que cria o Dia Municipal do Rotary Club

Capital.ms.gov.br - 10 de abril de 2013 - 15:15

Nesta terça-feira (9), durante solenidade no Paço Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou a Lei nº 7338/2013, que institui o Dia Municipal do Rotary Club. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena, além de representantes da entidade como o governador 93/94, Helio Mandetta, o governador assistente 2012/2013, Marcos Vinholi, o presidente do Rotary Clube Campo Grande Sem Fronteiras, Marcos Silva e o conselheiro municipal da juventude, Nelson Brito.

A lei que institui o Dia Municipal do Rotary Club pretende homenagear os sócios dos Rotary Clubes do município de Campo Grande, pelos relevantes serviços que prestam à sociedade. Para o prefeito, a Lei é justa, pois reconhece a importância desse grupo da sociedade, que promove ações a fim de minimizar as diferenças em prol dos menos favorecidos. “Fico feliz em sancionar essa Lei que reconhece a importância do trabalho realizado pelo Rotary. Assim como é o papel do poder público, a entidade defende a causa humanitária e atua de maneira efetiva neste sentido”, considera Bernal, que citou a parceria do Rotary no combate à dengue na Capital. “Já nos primeiros dias à frente da Prefeitura pude testemunhar as ações do Rotary, quando se uniram à prefeitura para ajudar a combater a dengue num momento de epidemia. Se engajaram na campanha e os resultados foram possíveis também com a ajuda desse grupo. As ações resultam efetivamente em defesa das pessoas e esse é o nosso lema. Então, fazemos questão de reconhecer o Rotary e deixar registrado que a nossa intenção é a de trabalhar em parceria com a entidade”, declarou.

Em nome dos rotarianos de Campo Grande, Marcos Silva falou da satisfação em passar a constar no calendário da Capital o Dia do Rotary Club. “O Dia Internacional do Rotary Club, também no dia 23 de fevereiro já é comemorado com ações de cunho social, filantrópico e de conscientização da sociedade. Mas ter o Dia Municipal, em que reconhece os rotarianos da região é sem dúvida uma satisfação para todos nós, que buscamos trabalhar em prol das pessoas que necessitam de um olhar especial. A prefeitura já demonstrou desde o início deste ano que atua em parceria com as entidades que divide a mesma filosofia, que é a de trabalhar pelo próximo e certamente vamos manter essa parceria e fazer um trabalho importante junto à sociedade para construir uma cidade cada vez melhor”, disse o presidente do Rotary Club Sem Fronteiras.

Histórico

No dia 23 de fevereiro comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional do Rotary Club. Em nosso País, a data é instituída pela Lei Federal nº 6.843/1980 e também é lembrada na mesma ocasião. Sendo assim, o Dia Municipal do Rotary Club de Campo Grande foi escolhida em consonância com o Dia Internacional e o Dia Nacional do Rotary Club.

O sentido da data é que no dia 23 de fevereiro de 1905 realizou-se a primeira reunião e a instalação do primeiro Clube Rotary do mundo: o Rotary Club de Chicago.

O objetivo inicial do Rotary – que era o ‘auxílio mútuo’ é acrescido e suplantado pelo ideal de servir, visando especialmente a paz mundial.

O Rotary Internacional é a mais antiga organização dedicada à prestação de serviços humanitários. Os associados são líderes e profissionais que se dedicam a melhorar a qualidade de vida de todo o planeta. No Brasil existem 38 distritos.

Fonte/Autor: Eliza Moreira DRT 106/MS

SIGA-NOS NO Google News