Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/01/2015 08:52

Prefeito revoga decreto e agentes de saúde voltam a cumprir 8h por dia

Michel Faustino, Campo Grande News

O prefeito Gilmar Olarte (PP) revogou decreto de maio do ano passado que previa a redução da carga horária dos agentes comunitários de saúde de oito para seis horas por dia. A medida publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) na sexta-feira (23) isenta os agentes de endemias e administrativos da educação que também tiveram a carga horária reduzida de 40h para 30h semanais.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a medida irá atingir cerca de 1.600 agentes de saúde do município e contraria determinação do Ministério da Saúde. Com a anulação do decreto os agentes voltarão a ter que cumprir 8h/dia.

Tabosa diz que já esteve reunido com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, para saber como ficará a situação dos agentes, no entanto, segundo ele, uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira (27) com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do secretário municipal de administração Wilson do Prado para buscar uma solução.

“Em um primeiro momento nos passaram que é uma questão técnica e acredito eu que o prefeito irá buscar uma saída. Até porque foi uma conquista que comemoramos muito na época. Portanto, acho que serão feitos os ajustes necessários para que a gente não regrida”, disse”, disse.

Conforme Tabosa uma assembleia será realizada amanhã para comunicar os agentes sobre a anulação do decreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)