Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito revoga decreto e agentes de saúde voltam a cumprir 8h por dia

Michel Faustino, Campo Grande News - 27 de janeiro de 2015 - 08:52

O prefeito Gilmar Olarte (PP) revogou decreto de maio do ano passado que previa a redução da carga horária dos agentes comunitários de saúde de oito para seis horas por dia. A medida publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) na sexta-feira (23) isenta os agentes de endemias e administrativos da educação que também tiveram a carga horária reduzida de 40h para 30h semanais.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a medida irá atingir cerca de 1.600 agentes de saúde do município e contraria determinação do Ministério da Saúde. Com a anulação do decreto os agentes voltarão a ter que cumprir 8h/dia.

Tabosa diz que já esteve reunido com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, para saber como ficará a situação dos agentes, no entanto, segundo ele, uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira (27) com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do secretário municipal de administração Wilson do Prado para buscar uma solução.

“Em um primeiro momento nos passaram que é uma questão técnica e acredito eu que o prefeito irá buscar uma saída. Até porque foi uma conquista que comemoramos muito na época. Portanto, acho que serão feitos os ajustes necessários para que a gente não regrida”, disse”, disse.

Conforme Tabosa uma assembleia será realizada amanhã para comunicar os agentes sobre a anulação do decreto.

SIGA-NOS NO Google News