Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2015 08:52

Prefeito revoga decreto e agentes de saúde voltam a cumprir 8h por dia

Michel Faustino, Campo Grande News

O prefeito Gilmar Olarte (PP) revogou decreto de maio do ano passado que previa a redução da carga horária dos agentes comunitários de saúde de oito para seis horas por dia. A medida publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) na sexta-feira (23) isenta os agentes de endemias e administrativos da educação que também tiveram a carga horária reduzida de 40h para 30h semanais.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a medida irá atingir cerca de 1.600 agentes de saúde do município e contraria determinação do Ministério da Saúde. Com a anulação do decreto os agentes voltarão a ter que cumprir 8h/dia.

Tabosa diz que já esteve reunido com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, para saber como ficará a situação dos agentes, no entanto, segundo ele, uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira (27) com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do secretário municipal de administração Wilson do Prado para buscar uma solução.

“Em um primeiro momento nos passaram que é uma questão técnica e acredito eu que o prefeito irá buscar uma saída. Até porque foi uma conquista que comemoramos muito na época. Portanto, acho que serão feitos os ajustes necessários para que a gente não regrida”, disse”, disse.

Conforme Tabosa uma assembleia será realizada amanhã para comunicar os agentes sobre a anulação do decreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)