Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito recebe visita de empresários paulistas

Zildo Silva / Assessoria de Imprensa - 06 de novembro de 2006 - 14:57

Zildo Silva
Zildo Silva

Um grupo de empresários paulistas esteve na manhã desta segunda-feira, 06, visitando o prefeito José Donizete de Freitas [PT].

Na sala de reunião da prefeitura, os empresários Nelson Thomé Sereraphin Junior, da GTS - Transportadora [ de General Salgado –SP]; Osvaldo Mussarelli e Jesus Castilho, da Construção Conplano [ de São Carlos – SP], apresentaram para o prefeito Donizete Freitas e o Chefe do Departamento de Agricultura da Prefeitura, Márcio Miranda dois projetos de implantação de indústria em Cassilândia.

Uma de Usina de Álcool e Açúcar Hidratado e Anidro em regime Tum Key. E outro projeto de Implantação de uma unidade de Biodiesel.

De acordo com o empresário Jesus Castilho [Tuta Castilho], o projeto de implantação da usina de álcool em Cassilândia terá uma produção na 1ª fase, l milhão de toneladas de cana/ano com uma safra de 160 dias, ou seja, 500 mil litros/mês. E na 2ª fase, 2 milhões de tonelada de cana/ano, com uma safra de 180 dias. “Nessa primeira segunda fase, 1 milhão de litros de álcool”.

Outro projeto apresentado pelo empresário, foi à implantação de unidade de biodiesel.
Tuta Casilho explanou durante a reunião, que a estimativa de custo da usina de Biodiesel com capacidade de 3 milhões de litros por mês.

Ele deixou claro na reunião que a área necessária para a implantação é de 40 mil m², com necessidade de utilização de um galpão de 700 m “uma área de suprimento com 60 m², escritório de 200 m² de área construída, uma balança para pesagem de caminhões com 250 m², com uma capacidade de 100 toneladas”.

E ainda segundo ele, uma área para caldeira de 50 m², uma área para tanque de água, com 100 m² e outra área para armazenamento de matéria prima para caldeira [ cavaco de madeira ou bagaço de cana – de – açúcar], de 300 m². “Uma área para tanques de armazenamento de matérias primas [óleo de soja, sebo, etc.] e produtos acabados e subprodutos de 7 mil m².

Geração de empregos – sobre geração de empregos, o empresário disse que a empresa irá trabalhar em três turnos, “portanto trabalhando em regime de 24 e trinta dias por mês, gerando aproximadamente 45 empregos diretos e 50 indiretos, sem falar na construção do empreendimento”.

E sobre o faturamento bruto anual, disse que com seu funcionamento pleno a empresa vai gerar uma receita bruta anual estimada em R$ 65 milhões, “gerando em função desde faturamento os impostos previstos na Lei”. “O prazo de implantação será entre 06 a 10 meses”.


SIGA-NOS NO Google News