Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2006 14:57

Prefeito recebe visita de empresários paulistas

Zildo Silva / Assessoria de Imprensa
Zildo SilvaZildo Silva

Um grupo de empresários paulistas esteve na manhã desta segunda-feira, 06, visitando o prefeito José Donizete de Freitas [PT].

Na sala de reunião da prefeitura, os empresários Nelson Thomé Sereraphin Junior, da GTS - Transportadora [ de General Salgado –SP]; Osvaldo Mussarelli e Jesus Castilho, da Construção Conplano [ de São Carlos – SP], apresentaram para o prefeito Donizete Freitas e o Chefe do Departamento de Agricultura da Prefeitura, Márcio Miranda dois projetos de implantação de indústria em Cassilândia.

Uma de Usina de Álcool e Açúcar Hidratado e Anidro em regime Tum Key. E outro projeto de Implantação de uma unidade de Biodiesel.

De acordo com o empresário Jesus Castilho [Tuta Castilho], o projeto de implantação da usina de álcool em Cassilândia terá uma produção na 1ª fase, l milhão de toneladas de cana/ano com uma safra de 160 dias, ou seja, 500 mil litros/mês. E na 2ª fase, 2 milhões de tonelada de cana/ano, com uma safra de 180 dias. “Nessa primeira segunda fase, 1 milhão de litros de álcool”.

Outro projeto apresentado pelo empresário, foi à implantação de unidade de biodiesel.
Tuta Casilho explanou durante a reunião, que a estimativa de custo da usina de Biodiesel com capacidade de 3 milhões de litros por mês.

Ele deixou claro na reunião que a área necessária para a implantação é de 40 mil m², com necessidade de utilização de um galpão de 700 m “uma área de suprimento com 60 m², escritório de 200 m² de área construída, uma balança para pesagem de caminhões com 250 m², com uma capacidade de 100 toneladas”.

E ainda segundo ele, uma área para caldeira de 50 m², uma área para tanque de água, com 100 m² e outra área para armazenamento de matéria prima para caldeira [ cavaco de madeira ou bagaço de cana – de – açúcar], de 300 m². “Uma área para tanques de armazenamento de matérias primas [óleo de soja, sebo, etc.] e produtos acabados e subprodutos de 7 mil m².

Geração de empregos – sobre geração de empregos, o empresário disse que a empresa irá trabalhar em três turnos, “portanto trabalhando em regime de 24 e trinta dias por mês, gerando aproximadamente 45 empregos diretos e 50 indiretos, sem falar na construção do empreendimento”.

E sobre o faturamento bruto anual, disse que com seu funcionamento pleno a empresa vai gerar uma receita bruta anual estimada em R$ 65 milhões, “gerando em função desde faturamento os impostos previstos na Lei”. “O prazo de implantação será entre 06 a 10 meses”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)