Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2005 08:39

Prefeito quer incluir Mostra do TCE no calendário

Flávio Teixeira
Dalmo CúrcioDalmo Cúrcio

“Um pedacinho do coração de cada campo-grandense pode ser encontrado aqui nesta exposição”. Com essa afirmação o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho realizou nesta segunda-feira (15/08) a abertura da II Mostra do Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Ao lado do presidente do TCE, José Ancelmo do Santos, o prefeito agradeceu a parceria que possibilitou reunir em um único espaço mais de 100 obras de arte, entre telas, escultura e artesanato.
Para o prefeito, a Mostra Cultural do TCE/MS deve entrar definitivamente no calendário de comemorações do aniversário da Capital. “A qualidade e a diversidade de obras aqui expostas credenciam o Tribunal de Contas como um grande promotor e incentivador da arte na nossa Capital”, afirmou. Para ele é cada vez mais importante que os órgãos públicos se aproximem da população e criem espaço específico para a cultura. Ele lembrou que, a exemplo do Tribunal, criou no gabinete da prefeitura espaço para a exposição de obras de arte.
O presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos afirmou além de fazer parte do calendário de comemorações do aniversário de 106 anos de Campo Grande a Mostra viabiliza um espaço gratuito para artistas plásticos, escultores e artesãos por um período de dois meses. “Para nós é uma honra reunir em um único espaço esse volume expressivo de obras de veteranos e novatos, tendo como tema central a nossa querida Campo Grande”, afirmou.
Para Ancelmo, o Tribunal de Contas espera “estar colaborando para o crescimento e o fortalecimento de nossa cultura, de nosso artesanato e de todas as manifestações artísticas de nosso povo”. Ele lembrou que, além das obras de arte, os servidores e a população em geral poderão apreciar as dezenas de peças produzidas por artesãos da Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul (Artems), “que organizou este novo espaço de forma primorosa”. Finalizando o presidente fez um agradecimento em especial ao apoio do prefeito de Campo Grande “desejando que outras exposições como essa ocorreram ao longo dos anos”.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)