Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2017 09:24

Prefeito não resiste a pós-operatório e morre aos 53 anos

Cirurgia para corrigir aneurisma da aorta terminou às 18h15, mas Ruiter sofreu seguidas paradas cardíacas e faleceu às 0h28

Campo Grande News
Ruiter estava em seu terceiro mandato como prefeito de Corumbá (Foto: Arquivo/Divulgação)Ruiter estava em seu terceiro mandato como prefeito de Corumbá (Foto: Arquivo/Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (1) em Campo Grande, após passar por uma cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal. Ele passou mal na segunda-feira (30), sentindo dores na perna e na barriga, sendo transferido à Capital no mesmo dia, de avião.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura corumbaense, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas no pós-operatório e oscilação constante da pressão arterial. Além disso, os medicamentos aplicados não surtiram efeito no prefeito, que não resistiu e teve morte confirmada às 0h28, cerca de seis horas após o fim da operação.

Ruiter tinha problemas de pressão arterial e, por isso, a previsão era de que só atingisse as condições para a cirurgia nesta quarta. Porém, os médicos viram que ele estava apto já nesta terça-feira (31) e realizaram o procedimento no Proncor, terminando o trabalho por volta das 18h15. O prefeito recebeu uma prótese na aorta.

Secretários municipais acompanharam o chefe do Executivo corumbaense em Campo Grande, entre eles o secretário de Saúde, Rogério Leite, que foi quem fez o primeiro atendimento a Ruiter, ainda em Corumbá. A cirurgia foi avaliada como bem sucedida, mas ainda havia a preocupação com o pós-operatório, período crucial na recuperação.

Ele ficaria sedado, sem contato com visitantes e sob observação dos médicos na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Proncor por 24 horas, para avaliar os efeitos da cirurgia. O problema de saúde detectado em Ruiter causa até 90% de mortalidade, sendo que na maioria das vezes os pacientes nem sequer conseguem chegar ao hospital.

Ruiter Cunha tinha 53 anos e deixa mulher, Beatriz Cavassa, e os filhos Rodrigo e Rafaela, além da mãe e da irmã.

Vida política - Eleito prefeito em 2004 pelo PT, Ruiter nasceu em Corumbá no dia 24 de janeiro de 1964 e lá fez seu berço político, tanto que foi reeleito em 2008 e, em 2012, viu o PT eleger Paulo Duarte como seu sucessor na prefeitura.

Antes de político, Ruiter era auditor fiscal do Estado. No período em que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi governador, Ruiter chegou a ocupar o cargo de superintendente de Administração Tributária.

Em 2014, ele foi candidato a deputado federal, tendo recebido 18.502 votos. A 26ª posição nas urnas garantiu a ele a primeira suplência da coligação. Porém, em 2015, alegando perseguição no partido, Ruiter se desfiliou do PT e foi para o PSDB, onde contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja.

Com o apoio tucano, Ruiter conseguiu ser eleito em 2016 prefeito de Corumbá pela terceira vez. Ele derrotou nas urnas justamente Paulo Duarte, que também saiu do PT, mas foi para o PTB. Esse era o primeiro ano de Ruiter à frente do novo mandato como prefeito de Corumbá, tendo como vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)