Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito liga para esclarecer foto de queda de motoqueiro em buraco

Campo Grande News/ Jéssica Benitez - 03 de maio de 2013 - 16:51

Foto que está circulando no Facebook (Foto: Facebook)
Foto que está circulando no Facebook (Foto: Facebook)

Antenado e sempre conectado às redes sociais, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), gastou um pouco de seu escasso tempo para ligar a um sul-mato-gressense que reside na Capital há muitos anos, o professor aposentado Janio Batista Macedo, e esclarecer a origem de uma foto que o mesmo estava compartilhando no Facebook.

A foto de um motoqueiro dentro de um buraco no meio da rua e com água até o pescoço está “rodando” na internet há algum tempo. Uns compartilham dizendo que se trata de um fato que ocorreu em São Luiz, no Maranhão, outros alegam que o motoqueiro caiu em um buraco em Campo Grande, no Jardim Colibri. E, claro, também houve compartilhamento da imagem com a frase “E o Bernal?”.

Ciente da potencialidade que tem o Facebook, o prefeito logo tratou de ligar ao internauta e explicar que trata-se de uma foto tirada em 2008 na cidade de Dourados. Zelando pela imagem de sua gestão, Bernal, que raramente atende o seu telefone, “esclareceu” o mal entendido evitando que a foto respingue em seu mandato.

O Campo Grande News confirmou que, realmente, a fotografia é de um acidente ocorrido em Dourados, ainda na gestão do então prefeito, Laerte Tetila (PT). Com o surgimento dos buracos por causa das chuvas neste ano, a foto ganhou relevância e "fama instantânea" no facebook.

Janio fez um texto para contar sobre a ligação do chefe do Executivo e aproveitou para passar adiante a explicação feita pelo gestor no Facebook. Bernal compartilhou a história e não perdeu a chance de dar a habitual alfinetada via rede social. “E o Bernal? Está trabalhando! Enquanto isso, os seus adversários inventam calúnia e envolvem pessoas de boa fé, mas a verdade sempre prepondera”, escreveu.

Repercussão – A explicação, porém, surtiu efeito contrário ao prefeito. Nos comentários deixados na postagem muitos internautas criticam a falta de acesso a Bernal pós-eleição.

“Bom dia senhor prefeito Alcides Bernal, o que está faltando agora é o senhor atender o povo, pois sua secretária não anda passando as coisas para o senhor e eu preciso muito falar com o senhor”, reclamou a internauta Cleide Costa.

A pedagoga Lídia Ribeiro concordou com a opinião exposta e completou. “Verdade. Depois de eleito é difícil chegar ao prefeito e pensar que estão ali porque nós pusemos, não se esqueçam disso, pois 4 anos passam rápido, viu?”, alertou.

SIGA-NOS NO Google News