Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito libera ônibus para levar doadores de sangue até São Paulo

Redação - 08 de outubro de 2015 - 17:00

Ana, esposa de Wesley, acaba de informar ao Cassilândia Notícias que o prefeito Pelarin vai liberar o ônibus que atende Barretos para levar doadores de sangue até o hospital em São Paulo. Amanhã, a secretaria de Saúde deverá entrar em contato com ela e com o hospital em São Paulo para tratar dos detalhes e também do dia da viagem.

"Foi minha tia quem ligou contando. Foi importante a informação do Cassilândia Noticias e da Rádio Patriarca no Rotativa. Toda a cidade tomou conhecimento. Eu e o Wesley estamos esperançosos e felizes com todos", concluiu.

Leia como doar:

Para doar é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentarem Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); pesar a partir de 50 kg; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto.

Quem não pode doar: quem teve hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando, cujo leite materno seja o único alimento da criança; quem passou por cirurgia cardíaca; quem teve câncer; quem teve relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; usuários de drogas; pessoas com HIV, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Antes de doar é preciso: dormir bem a noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; alimentar-se bem, evitando alimento gorduroso; aguardar 2 horas após o almoço, para doar; não fumar 2 horas antes e 2 depois da doação; procurar ficar tranqüilo e relaxar.

Wesley está necessitando de doação de plaquetas de qualquer tipo sanguíneo e sangue tipo O+.

Voltaremos ao assunto.

SIGA-NOS NO Google News