Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2015 17:00

Prefeito libera ônibus para levar doadores de sangue até São Paulo

Redação

Ana, esposa de Wesley, acaba de informar ao Cassilândia Notícias que o prefeito Pelarin vai liberar o ônibus que atende Barretos para levar doadores de sangue até o hospital em São Paulo. Amanhã, a secretaria de Saúde deverá entrar em contato com ela e com o hospital em São Paulo para tratar dos detalhes e também do dia da viagem.

"Foi minha tia quem ligou contando. Foi importante a informação do Cassilândia Noticias e da Rádio Patriarca no Rotativa. Toda a cidade tomou conhecimento. Eu e o Wesley estamos esperançosos e felizes com todos", concluiu.

Leia como doar:

Para doar é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentarem Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); pesar a partir de 50 kg; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto.

Quem não pode doar: quem teve hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando, cujo leite materno seja o único alimento da criança; quem passou por cirurgia cardíaca; quem teve câncer; quem teve relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; usuários de drogas; pessoas com HIV, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Antes de doar é preciso: dormir bem a noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; alimentar-se bem, evitando alimento gorduroso; aguardar 2 horas após o almoço, para doar; não fumar 2 horas antes e 2 depois da doação; procurar ficar tranqüilo e relaxar.

Wesley está necessitando de doação de plaquetas de qualquer tipo sanguíneo e sangue tipo O+.

Voltaremos ao assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)