Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito garante que a zona eleitoral de Chapadão do Sul não vai fechar

Redação - 19 de junho de 2017 - 21:00

Segundo a assessoria do prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug, a zona eleitoral daquele municipio não vai ser fechada. Veja o que diz a nota:

"O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a 48ª Zona Eleitoral, de Chapadão do Sul, está mantida no município.

Na capital, o prefeito sul-chapadense, em reunião com representante da Assomasul, prefeitos e deputados, garantiu que a zonal eleitoral não deve ser encerrada, após nova decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que garante a continuação de 15 Zonas Eleitorais, entretanto restam 11 com risco, das quais serão realizados trabalhos políticos para mantê-las."

Entenda o Caso

O ministro Gilmar Mendes publicou a Portaria 372/2017, que se utilizaria da resolução nº 23.422/2014, que cria normas mais duras para a criação e instalação de novas Zonas Eleitorais, para determinar a extinção das zonas eleitorais do interior que não atendam a todos os seus parâmetros.

Com isso, além de Chapadão do Sul, Cassilândia, Fátima do Sul, Bataguassu, Camapuã, Porto Murtinho, Água Clara, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Sonora, Caarapó, Pedro Gomes, Bonito, Mundo Novo, Bandeirantes, Rio Negro, Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Inocência, Dourados, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã também perderiam a Zona Eleitoral.

Se a decisão anterior tivesse sido mantida, a população de Chapadão do Sul precisaria ir até Paranaíba para realizar qualquer ação competente à Zona Eleitoral.

SIGA-NOS NO Google News