Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2017 21:00

Prefeito garante que a zona eleitoral de Chapadão do Sul não vai fechar

Redação

Segundo a assessoria do prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug, a zona eleitoral daquele municipio não vai ser fechada. Veja o que diz a nota:

 

"O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a 48ª Zona Eleitoral, de Chapadão do Sul, está mantida no município.

Na capital, o prefeito sul-chapadense, em reunião com representante da Assomasul, prefeitos e deputados, garantiu que a zonal eleitoral não deve ser encerrada, após nova decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que garante a continuação de 15 Zonas Eleitorais, entretanto restam 11 com risco, das quais serão realizados trabalhos políticos para mantê-las."

Entenda o Caso

O ministro Gilmar Mendes publicou a Portaria 372/2017, que se utilizaria da resolução nº 23.422/2014, que cria normas mais duras para a criação e instalação de novas Zonas Eleitorais, para determinar a extinção das zonas eleitorais do interior que não atendam a todos os seus parâmetros.

Com isso, além de Chapadão do Sul, Cassilândia, Fátima do Sul, Bataguassu, Camapuã, Porto Murtinho, Água Clara, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Sonora, Caarapó, Pedro Gomes, Bonito, Mundo Novo, Bandeirantes, Rio Negro, Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Inocência, Dourados, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã também perderiam a Zona Eleitoral.

Se a decisão anterior tivesse sido mantida, a população de Chapadão do Sul precisaria ir até Paranaíba para realizar qualquer ação competente à Zona Eleitoral.

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)