Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito explica projetos em reunião da Câmara Municipal

10 de julho de 2007 - 14:46

O juiz na reunião de ontem da Câmara Municipal
O juiz na reunião de ontem da Câmara Municipal

O prefeito interino de Cassilândia Juiz Silvio César Prado, compareceu na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de ontem. Na oportunidade o magistrado prefeito, explicou detalhadamente aos parlamentares os dois projetos que foram encaminhados pelo executivo à Câmara Municipal no dia de ontem. Os dois projetos tratam da criação da Lei Seca e também da criação de um programa de estágio na Prefeitura

Com relação a Lei explicou que se tratar de uma lei que estabelece limites para funcionamento de bares, lanchonetes e outros estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, "o porquê disso? o motivo é simples, todos aqueles crimes, os mais horríveis ocorrem altas horas da noite em regra nas imediações de um bar, ou de uma mesa de sinuca e por conta de embriaguês. Os crimes acontecem pelos motivos de bebida, jogo e mulher quase sempre são motivos bem definidos que relacionados tem essa consequência trágica", acrescentou.

"O projeto tenta regulamentar por meio de horário e de alvará especial para se conceder o funcionamento de um estabelecimento fora do horário estabelecido, uma norma que atenda os interesses da sociedade. O projeto indica o horário entre às 07h e 22h para o funcionamento desses estabelecimentos. Estabelece-se o horário para funcionamento e para se funcionar fora desses horários se estabelece regras específicas que deverão ser debatidas entre a sociedade organizada e os envolvidos diretamente, os donos e os comerciantes", informou.

Com relação ao projeto de estágio, explicou que a criação obedece a uma lei federal e onde foi implantado trouxe resultados importantes, "esses estagiários poderão ser usados em diversos setores da municipalidade, resolvendo um problema da municipalidade e dando oportunidades às pessoas que não tem", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News