Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2006 10:36

Prefeito exonera todo secretariado e fica sozinho

Diarionews/Alta Floresta

O prefeito de Carlinda, Orodovaldo Miranda, surpreendeu a comunidade, ao exonerar todos os secretários municipais, tomando para si o 'comando total' do município. A decisão sem precedentes foi tomada em razão de uma organização financeira que pretende fazer e, de quebra, Miranda deve promover uma reforma administrativa, com a possibilidade de extinção de algumas secretárias.

Só estão garantidas as secretarias de Saúde e de Educação, que são gestoras de recursos e necessitam de uma titularidade. Miranda afirmou que fará, durante um mês, um estudo de secretaria por secretaria, podendo extinguir secretarias, criar departamentos e até promover enxugamento.

A decisão dá-se pelo fato da diminuição na arrecadação de recursos. "Caiu a arrecadação de Carlinda. Eu tenho que começar nos gastos públicos, nos combustíveis, na energia, no telefone, na reforma de máquinas, nas contra-partidas, nas viagens, nos convênios, tudo isso vai ser atingido. Se eu não tomar uma decisão firme eu não vou conseguir cumprir com minhas metas", disse Miranda, que se preocupa ainda com a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Nós vamos estar sentando um mês para ver a coisa técnica, para ver as renovações que nós vamos fazer em todas as secretarias aonde eu puder mudar e ficar sem secretário, vai ficar", afirmou.

O prefeito revelou que pretende fazer uma economia na ordem de 30% em todas as secretarias, para tanto, irá 'encomendar' aos responsáveis um planejamento que inclua a forma como será conseguida essa redução de gastos. As exonerações poderão ocorrer também no segundo e terceiro escalão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)