Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito exonera todo secretariado e fica sozinho

Diarionews/Alta Floresta - 10 de abril de 2006 - 10:36

O prefeito de Carlinda, Orodovaldo Miranda, surpreendeu a comunidade, ao exonerar todos os secretários municipais, tomando para si o 'comando total' do município. A decisão sem precedentes foi tomada em razão de uma organização financeira que pretende fazer e, de quebra, Miranda deve promover uma reforma administrativa, com a possibilidade de extinção de algumas secretárias.

Só estão garantidas as secretarias de Saúde e de Educação, que são gestoras de recursos e necessitam de uma titularidade. Miranda afirmou que fará, durante um mês, um estudo de secretaria por secretaria, podendo extinguir secretarias, criar departamentos e até promover enxugamento.

A decisão dá-se pelo fato da diminuição na arrecadação de recursos. "Caiu a arrecadação de Carlinda. Eu tenho que começar nos gastos públicos, nos combustíveis, na energia, no telefone, na reforma de máquinas, nas contra-partidas, nas viagens, nos convênios, tudo isso vai ser atingido. Se eu não tomar uma decisão firme eu não vou conseguir cumprir com minhas metas", disse Miranda, que se preocupa ainda com a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Nós vamos estar sentando um mês para ver a coisa técnica, para ver as renovações que nós vamos fazer em todas as secretarias aonde eu puder mudar e ficar sem secretário, vai ficar", afirmou.

O prefeito revelou que pretende fazer uma economia na ordem de 30% em todas as secretarias, para tanto, irá 'encomendar' aos responsáveis um planejamento que inclua a forma como será conseguida essa redução de gastos. As exonerações poderão ocorrer também no segundo e terceiro escalão

SIGA-NOS NO Google News