Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2013 09:00

Prefeito e vice cassados conseguem liminar e voltam ainda hoje aos cargos

Jéssica Benitez, Campo Grande News

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin (PDT), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MS), juntamente com seu vice, Ney Marçal (PT), conseguiu liminar que suspende a decisão do Tribunal ontem à noite. Segundo o advogado da dupla, Valeriano Fontoura, ainda hoje o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficiará o TRE/MS para que ambos possam retornar aos respectivos cargos até o final do dia.

“Vamos fazer de tudo para que eles voltem à Prefeitura ainda hoje”, explicou o advogado. O Ministro Henrique Neves foi o responsável por conceder a liminar. Jácomo e Marçal estavam cassados desde o dia 17 de junho e o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Ademir Souza (DEM), estava na administração de Guia Lopes.

A cassação ocorreu porque em 2004 Ney foi condenado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Em meados de junho, o TRE já havia decidido pela cassação, ao cancelar o registro dos dois candidatos, embora considerando que o “trânsito em julgado” só ocorreria após confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Ministério Público entrou com embargos infringentes, argumentando que o cumprimento da decisão pela cassação se daria já com a decisão do TRE e foi o que aconteceu. Na época Valeriano já havia informado que entraria com Recurso Especial no TSE.

Novo pleito - Como Jácomo Dagostin ficou com 56,39% dos votos na disputa eleitoral de outubro do ano passado, o TRE, na época, também decidiu convocar uma nova eleição suplementar para Guia Lopes. Agora, diante da nova situação, a eleição pode não acontecer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)