Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito diz que Ribas mantém pleito por gasoduto

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 14 de janeiro de 2004 - 07:35

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moreira (PPS), disse que manterá reivindicação junto com prefeitos do Bolsão pela manutenção do traçado original do gasoduto rumo ao Distrito Federal. Atendendo pleito de prefeitos do Norte de Mato Grosso do Sul, o governador Zeca do PT defendeu hoje, na Petrobras, a mudança do ramal para atender a região.
Moreira considera justo o pedido dos prefeitos da região Norte, mas, na opinião dele, o traçado inicial deveria ser respeitado e o governo poderia pleitear um ramal para atender especificamente aos prefeitos do Norte do estado, como Rio Verde e Coxim. Segundo ele, será pedida uma audiência com o governador para tratar do assunto.
Moreira explica que o gasoduto passa a 45 quilômetros da cidade e com a proposta do ramal rumo ao DF partindo da usina do Mimoso, Ribas poderia utilizar o gás natural como energia. Há demanda para o consumo pelo setor industrial, citou.
Conforme o prefeito, a comunidade em Ribas se sentiu preterida com a defesa pelo governo da mudança do traçado inicial do ramal.

SIGA-NOS NO Google News