Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2009 16:29

Prefeito diz que gravação o livrou de acusação de desvio

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O prefeito de Miranda, Neder Vedovato (PSB), afirmou que a gravação de uma conversa o livrou da acusação de desvio de R$ 535 mil dos cofres públicos do município. Ele gravou a confissão do ex-chefe de Recursos Humanos, Rayfer Almeida Prado, e encaminhou o CD ao Ministério Público Estadual.

No CD, degravado pelo promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, Prado admite o desvio dos recursos por meio da implantação de servidores fantasmas ou mortos na folha de pagamento. Do total desviado, Prado ficou com R$ 261,4 mil, segundo o MPE.

“Fiquei surpreso (com a denúncia), estava totalmente alheio (ao esquema)”, garantiu Vedovato. Ele disse que o ex-servidor lhe confessou tudo durante uma conversa, que acabou sendo gravada e acabou isentando o prefeito de participação no suposto esquema de desvio de recursos. “Se não tivesse gravado a conversa, seria complicado a situação”, admitiu.

Em depoimento ao MPE, Prado tentou acusar o prefeito e dois secretários municipais de envolvimento no esquema. O promotor isentou o chefe do executivo e denunciou seis pessoas, que já se tornaram réus em dois processos na Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)