Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/11/2009 16:29

Prefeito diz que gravação o livrou de acusação de desvio

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O prefeito de Miranda, Neder Vedovato (PSB), afirmou que a gravação de uma conversa o livrou da acusação de desvio de R$ 535 mil dos cofres públicos do município. Ele gravou a confissão do ex-chefe de Recursos Humanos, Rayfer Almeida Prado, e encaminhou o CD ao Ministério Público Estadual.

No CD, degravado pelo promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, Prado admite o desvio dos recursos por meio da implantação de servidores fantasmas ou mortos na folha de pagamento. Do total desviado, Prado ficou com R$ 261,4 mil, segundo o MPE.

“Fiquei surpreso (com a denúncia), estava totalmente alheio (ao esquema)”, garantiu Vedovato. Ele disse que o ex-servidor lhe confessou tudo durante uma conversa, que acabou sendo gravada e acabou isentando o prefeito de participação no suposto esquema de desvio de recursos. “Se não tivesse gravado a conversa, seria complicado a situação”, admitiu.

Em depoimento ao MPE, Prado tentou acusar o prefeito e dois secretários municipais de envolvimento no esquema. O promotor isentou o chefe do executivo e denunciou seis pessoas, que já se tornaram réus em dois processos na Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)