Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2013 17:55

Prefeito determina fechamento imediato de boates irregulares

Campo Grande News/ Fabiano Arruda e Francisco Junior

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, nesta sexta-feira, que determinou o fechamento imediato de boates que estiverem irregulares em questões de segurança e não atenderem exigências previstas em lei.

A determinação ocorreu durante reunião, de cerca de duas horas, com integrantes da Polícia Militar, Deops (Delegacia de Ordem Política e Social), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Na quarta-feira (30), relatório dos Bombeiros apontou irregularidades em oito casas de shows vistoriadas na Capital. Entre os problemas estão falhas nos projetos de proteção contra incêndio e pânico, a obstrução de extintores, falta de placa indicativa do limite máximo de pessoas no ambiente e falta de declaração de desativação da central de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

As fiscalizações foram realizadas em oito estabelecimentos que já possuíam notificações. São elas a casa de shows TTriu’s Hall, a boate Move, o Cabaret, a casa noturna Bar Fly, o antigo Buffet Palacius e atual Verssallité Buffet, a boate Level, o Clube Libanês e o Loft Garden.

Bernal, no entanto, não citou os nomes das boates identificadas após a reunião desta tarde. “É para garantir a segurança da população”, justificou a decisão.

Segundo o presidente do Crea, Jary Castro, uma das soluções apontadas no encontro foi estabelecer um protocolo padrão para liberação dos alvarás. Dessa forma, a ideia é tornar a fiscalização muito mais rigorosa, mas acelerar a liberação no caso das boates que estiverem de acordo com as exigências.

Outra deliberação foi a formação de uma comissão para debater os parâmetros do protocolo. Nova reunião para tratar do assunto foi marcada para a próxima terça-feira (5) na Prefeitura.

Foi abordada também a possibilidade de implantar modelo semelhante executado em São Paulo (SP), onde os alvarás são disponibilizados para consulta e impressão pela internet.

Além disso, outra intenção é determinar que casas noturnas em Campo Grande fixem, de forma que gere bastante visibilidade ao público, placas com a identificação dos alvarás ou mensagens que indiquem que os estabelecimentos têm autorização para funcionar.

O presidente do Crea/MS também revelou que as boates no município de Corumbá serão fiscalizadas a partir da próxima segunda-feira de olho nas festas de Carnaval.

Autoridades adotaram iniciativas desde o início da semana para fechar o cerco no combate a casas noturnas irregulares em Campo Grande devido à tragédia no município de Santa Maria (RS), onde um incêndio matou 235 pessoas na boate Kiss.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)