Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2017 08:40

Prefeito de São Paulo afirma que Netflix e Spotify devem pagar impostos

Midiamax

Em vídeo publicado no YouTube, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a cobrança de impostos sobre serviços de "streaming" como Netflix e Spotify. Segundo Doria, empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para pagar impostos sem aumentar preços para o consumidor.

A prefeitura enviou para a Câmara dos Vereadores na semana passada projeto de lei propondo que o "streaming" (entre outras categorias) passe a ser tributado com alíquota de 2,9%. "Aqui em São Paulo, não tem conversa, vai pagar imposto, sim. E não deve aumentar o valor do serviço prestado à população. Tira da sua margem. O dono da Netflix é bilionário, não tenho nada contra isso. Da Spotify também, nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor, que paga, e paga bem, pelos serviços".

No vídeo, ele argumenta que a cobrança do imposto é resultado da reforma do ISS, sancionada no ano passado pelo governo federal.

Doria também afirmou que as empresas pagam impostos em outros países e que não seria justo que isso fosse diferente no Brasil. Segundo ele, não são justas nem corretas ações das empresas nas redes sociais impondo aos prefeitos que não cobrem impostos dos serviços.

O prefeito afirma no vídeo não ter nada contra o Netflix, que ele presta um serviço excelente e que ele e sua família são cliente dele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)