Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2009 07:25

Prefeito de Rio Verde diz que tremor foi forte na cidade

João Humberto, Campo Grande News

A principal cidade atingida pelo tremor de ontem, registrado na região Norte do Estado, foi Rio Verde de Mato Grosso, distante 210 quilômetros de Campo Grande. O prefeito do município, Wiliam Douglas Souza Brito (PPS), disse ao Campo Grande News que por cinco segundos Rio Verde parou.

“Tudo balançou, mas o terremoto não causou muitos estragos na cidade. Na hora do tremor eu estava em reunião na prefeitura e como o abalo causou medo em todo mundo, muita gente saiu da prefeitura”, explicou Brito.

Nas zonas rurais próximas ao município, o tremor também foi bastante sentido, de acordo com o prefeito. Ele observou que em muitas casas, paredes e chãos tremeram, bem como móveis saíram do lugar.

Apesar de o abalo sísmico ter causado medo na população, as atividades noturnas como aulas em escolas, funcionamentos de postos e conveniências continuaram normais.

Coxim - E no município de Coxim, distante 260 quilômetros da Capital, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) frisou que as pessoas, assim que sentiram o tremor, saíram de suas casas e demoraram a entrar. Durante a noite dessa segunda-feira, a prefeita e alguns assessores e secretários percorreram bairros da cidade para conferir se o terremoto havia causado muitos estragos.

O adolescente Juliano Anderson de Lima, 14 anos, informou que estava assistindo televisão quando a terra tremeu. Ele não entendeu nada e assim como toda sua família, saiu de casa e foi perguntar aos vizinhos o que estava acontecendo.

Já a empregada doméstica Simone Pereira de Araújo, 39 anos, explicou que no momento do abalo estava com seu bebê no colo na casa de uma vizinha. “Tudo foi muito rápido, pensamos que fosse uma carreta passando na rua, mas quando vimos que não era ficamos com muito medo e corremos para a rua”.

Teve gente que até fez promessa pensando que fosse morrer como a doméstica Terezinha de Souza Silva. Ela fez compromisso em parar de fumar, caso se salvasse, mas depois que o terremoto passou acabou fumando de novo.

Escala - O U.S. Geological Survey Earthquake, que reúne dados das estações sismológicas da América Latina, registrou às 18h15 tremor de 4,8 graus na escala Richter em Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização internacional, o epicentro ocorreu a 245 km de Campo Grande e 190 km de Corumbá.

O tremor foi sentido com maior força em um raio que engloba Pantanal, Coxim e Rio Verde, mas também atingiu os municípios de Pedro Gomes, Sonora e São Gabriel do Oeste. Ema fazendas na região da Nhecolândia, peões relataram tremor forte de terra. (Com informações de Keila Flores).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)