Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/01/2004 09:48

Prefeito de Ribas marca reunião para defender gasoduto

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Depois que prefeitos do Norte de Mato Grosso do Sul se articularam para defender a passagem na região de ramal do gasoduto rumo ao Distrito Federal, agora é a vez de prefeitos de outra região discutirem a manutenção do traçado inicial. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luis Moureira (PPS), já convidou vereadores e prefeitos de cidades vizinhas para discutir o tema na segunda-feira, em reunião na Câmara Municipal, a partir de 10h.
O prefeito defende que o início do trajeto rumo ao DF, passando por Goiás, seja a usina de Mimoso, em Ribas, seguindo via Casssilândia. A proposta defendida por prefeitos do Norte é que ele siga a partir de Campo Grande. Eles apresentaram a proposta e ganharam o apoio do governador Zeca do PT, que prometeu levá-los a uma reunião na Petrobras no dia 13 para tratar da mudança.
O prefeito de Ribas lamentou não ter participado da conversa que os prefeitos do Norte do Estado (incluindo Camapuã e Coxim) tiveram com Zeca. “O assunto é do interesse da população e da classe industrial e empresarial de Ribas, por isso estamos nos reunindo com estas pessoas para saber o posicionamento a ser tomado”, justifica Roberson Luis Moureira. Ele disse considerar justo o pleito dos demais prefeitos, mas lamentou o governador e deputados terem apoiado a idéia em detrimento de Ribas.
A cidade defende o trajeto inicial em função da geração de emprego com o novo ramal. O trajeto atual passa fora do perímetro urbano de Ribas. O custo da execução da primeira parte deste traçado, segundo a prefeitura, é de US$ 634 milhões, com expectativa de gerar 1,3 mil empregos diretos e potencial para criação de outros 31 mil empregos após concluída a obra.
Foram convidados os prefeitos dos municípios de Cassilândia, Jair Boni; de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; e de Inocência, José Arnaldo, além de empresários e industriais de Ribas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)