Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2004 09:48

Prefeito de Ribas marca reunião para defender gasoduto

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Depois que prefeitos do Norte de Mato Grosso do Sul se articularam para defender a passagem na região de ramal do gasoduto rumo ao Distrito Federal, agora é a vez de prefeitos de outra região discutirem a manutenção do traçado inicial. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luis Moureira (PPS), já convidou vereadores e prefeitos de cidades vizinhas para discutir o tema na segunda-feira, em reunião na Câmara Municipal, a partir de 10h.
O prefeito defende que o início do trajeto rumo ao DF, passando por Goiás, seja a usina de Mimoso, em Ribas, seguindo via Casssilândia. A proposta defendida por prefeitos do Norte é que ele siga a partir de Campo Grande. Eles apresentaram a proposta e ganharam o apoio do governador Zeca do PT, que prometeu levá-los a uma reunião na Petrobras no dia 13 para tratar da mudança.
O prefeito de Ribas lamentou não ter participado da conversa que os prefeitos do Norte do Estado (incluindo Camapuã e Coxim) tiveram com Zeca. “O assunto é do interesse da população e da classe industrial e empresarial de Ribas, por isso estamos nos reunindo com estas pessoas para saber o posicionamento a ser tomado”, justifica Roberson Luis Moureira. Ele disse considerar justo o pleito dos demais prefeitos, mas lamentou o governador e deputados terem apoiado a idéia em detrimento de Ribas.
A cidade defende o trajeto inicial em função da geração de emprego com o novo ramal. O trajeto atual passa fora do perímetro urbano de Ribas. O custo da execução da primeira parte deste traçado, segundo a prefeitura, é de US$ 634 milhões, com expectativa de gerar 1,3 mil empregos diretos e potencial para criação de outros 31 mil empregos após concluída a obra.
Foram convidados os prefeitos dos municípios de Cassilândia, Jair Boni; de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; e de Inocência, José Arnaldo, além de empresários e industriais de Ribas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)