Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Paranhos decreta estado de emergência

Midiamax - 08 de agosto de 2008 - 14:29

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), decretou estado de emergência hoje pela manhã, em decorrência de temporal de granizo que arrasou parte da cidade. A precipitação foi ontem à noite, por volta das 20 horas; a região mais afetada foi a Vila Nova, disse o prefeito, exatamente onde vivem os moradores mais carentes da cidade.
O decreto autoriza a Secretaria de Assistência Social a realizar “levantamento prévio e doação de materiais de cobertura emergencial nas residências afetadas pela ocorrência do granizo”, vigora imediatamente e sem data para findar.

Hoje pela manhã o prefeito e uma equipe da Secretaria de Obras percorrem as casas atingidas e avaliam a situação. Pelo menos 200 casas ficaram sem telhado, aponta levantamento preliminar. Como a chuva persiste, a situação emergencial foi mandar cobrir com lona as casas; a Prefeitura adquiriu todo o estoque de lonas pretas da cidade, contou Bettoni.

Também não há mais telha de amianto em Paranhos. São apenas três empresas que vendem material de construção e o estoque do produto se esgotou ontem à noite mesmo. O prefeito tenta fazer uma compra emergencial nas cidades vizinhas para socorrer as pessoas mais carentes. Ele estima que vá gastar cerca de R$ 50 mil para consertar os estragos do granizo.

Chove em Paranhos com certa freqüência há duas semanas. Temporal de granizo é comum na região nessa época do ano. Há dois dias uma chuva de gelo devastou a localidade de Catuetê, no Paraguai, próximo a Sete Quedas, causando estragos sobretudo nas lavouras de milho. Paranhos está na região Sul do Estado, tem 11mil habitantes e pelo menos sete mil vivem na área urbana.

SIGA-NOS NO Google News