Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/08/2008 14:29

Prefeito de Paranhos decreta estado de emergência

Midiamax

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), decretou estado de emergência hoje pela manhã, em decorrência de temporal de granizo que arrasou parte da cidade. A precipitação foi ontem à noite, por volta das 20 horas; a região mais afetada foi a Vila Nova, disse o prefeito, exatamente onde vivem os moradores mais carentes da cidade.
O decreto autoriza a Secretaria de Assistência Social a realizar “levantamento prévio e doação de materiais de cobertura emergencial nas residências afetadas pela ocorrência do granizo”, vigora imediatamente e sem data para findar.

Hoje pela manhã o prefeito e uma equipe da Secretaria de Obras percorrem as casas atingidas e avaliam a situação. Pelo menos 200 casas ficaram sem telhado, aponta levantamento preliminar. Como a chuva persiste, a situação emergencial foi mandar cobrir com lona as casas; a Prefeitura adquiriu todo o estoque de lonas pretas da cidade, contou Bettoni.

Também não há mais telha de amianto em Paranhos. São apenas três empresas que vendem material de construção e o estoque do produto se esgotou ontem à noite mesmo. O prefeito tenta fazer uma compra emergencial nas cidades vizinhas para socorrer as pessoas mais carentes. Ele estima que vá gastar cerca de R$ 50 mil para consertar os estragos do granizo.

Chove em Paranhos com certa freqüência há duas semanas. Temporal de granizo é comum na região nessa época do ano. Há dois dias uma chuva de gelo devastou a localidade de Catuetê, no Paraguai, próximo a Sete Quedas, causando estragos sobretudo nas lavouras de milho. Paranhos está na região Sul do Estado, tem 11mil habitantes e pelo menos sete mil vivem na área urbana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)