Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2005 09:30

Prefeito de Novo Hamburgo decreta situação de emergência

Shirley Prestes/ABr

Porto Alegre - O prefeito provisório de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, Cleonir Bassani, decretou situação de emergência no município por causa da estiagem, que já comprometeu 50% das plantações de milho e cana-de-açúcar e provocou prejuízos na bacia leiteira local.

Segundo o secretário de Agricultura, João Ademir Dias Marques, em apenas um bairro, dos 1.200 hectares plantados com milho e dos 600 hectares de cana-de-açúcar, metade está perdida. A estimativa é de perda total caso não chova em 10 dias.

Conforme a direção da Companhia Municipal de Saneamento, ainda não há risco de desabastecimento na cidade. A vistoria no Rio dos Sinos comprovou as denúncias de mortandade de peixes. Pelo menos cinco espécies foram encontradas mortas nas margens do rio.

Novo Hamburgo é o maior município do estado a encaminhar documentação com pedido de emergência à Defesa Civil até agora. Se o pedido for homologado pela coordenadoria, serão 133 os municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de dezembro, por causa da seca que começou no norte e noroeste do estado e já castiga todas as regiões gaúchas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)