Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/01/2005 09:30

Prefeito de Novo Hamburgo decreta situação de emergência

Shirley Prestes/ABr

Porto Alegre - O prefeito provisório de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, Cleonir Bassani, decretou situação de emergência no município por causa da estiagem, que já comprometeu 50% das plantações de milho e cana-de-açúcar e provocou prejuízos na bacia leiteira local.

Segundo o secretário de Agricultura, João Ademir Dias Marques, em apenas um bairro, dos 1.200 hectares plantados com milho e dos 600 hectares de cana-de-açúcar, metade está perdida. A estimativa é de perda total caso não chova em 10 dias.

Conforme a direção da Companhia Municipal de Saneamento, ainda não há risco de desabastecimento na cidade. A vistoria no Rio dos Sinos comprovou as denúncias de mortandade de peixes. Pelo menos cinco espécies foram encontradas mortas nas margens do rio.

Novo Hamburgo é o maior município do estado a encaminhar documentação com pedido de emergência à Defesa Civil até agora. Se o pedido for homologado pela coordenadoria, serão 133 os municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de dezembro, por causa da seca que começou no norte e noroeste do estado e já castiga todas as regiões gaúchas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)