Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2009 13:54

Prefeito de Japorã foi reconduzido ao cargo pelo TJ

Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

O prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (PT), o Rubão, deve reassumir o cargo nesta semana, 20 dias depois de ser afastado pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da comarca de Mundo Novo, acusado de causar prejuízo de R$ 950 mil aos cofres da prefeitura.

Na segunda-feira, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concedeu liminar suspendendo a decisão de primeira instância.

A ação que levou à cassação de Rubão foi movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que acusa o prefeito de uso indevido de verbas públicas no fornecimento de autorizações de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e distribuição de combustível sem qualquer controle. O MPE também acusa o prefeito de enriquecimento ilícito.

De acordo com o advogado Alexandre Franklin Cardoso, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, relator do agravo de instrumento, afirmou não vislumbrar “prova contundente” de que a permanência do prefeito no cargo pudesse atrapalhar o andamento do processo, “o que não legitima o afastamento provisório do cargo”. Rubens Marinho deve reassumir assim que a decisão do TJ/MS for oficializada à comarca de Mundo Novo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)