Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Japorã foi reconduzido ao cargo pelo TJ

Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News - 05 de agosto de 2009 - 13:54

O prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (PT), o Rubão, deve reassumir o cargo nesta semana, 20 dias depois de ser afastado pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da comarca de Mundo Novo, acusado de causar prejuízo de R$ 950 mil aos cofres da prefeitura.

Na segunda-feira, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concedeu liminar suspendendo a decisão de primeira instância.

A ação que levou à cassação de Rubão foi movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que acusa o prefeito de uso indevido de verbas públicas no fornecimento de autorizações de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e distribuição de combustível sem qualquer controle. O MPE também acusa o prefeito de enriquecimento ilícito.

De acordo com o advogado Alexandre Franklin Cardoso, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, relator do agravo de instrumento, afirmou não vislumbrar “prova contundente” de que a permanência do prefeito no cargo pudesse atrapalhar o andamento do processo, “o que não legitima o afastamento provisório do cargo”. Rubens Marinho deve reassumir assim que a decisão do TJ/MS for oficializada à comarca de Mundo Novo.

SIGA-NOS NO Google News