Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2017 18:24

Prefeito de Costa Rica proíbe servidor utilizar rede social durante o trabalho

Redação
Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa RicaWaldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica

A partir de agora, os funcionários das repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Costa Rica – MS devem ficar atentos ao Decreto Nº 4.489, de 31 de maio de 2017, que regulamenta o acesso a redes sociais durante o horário de expediente.

Conforme o Art.º 1º do Decreto Nº 4.489, fica proibido aos servidores públicos municipais, efetivos, comissionados, estagiários e contratados sob qualquer forma, nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, durante o horário de expediente, o acesso a redes sociais particulares, tais como Blog’s, Twitter, Facebook, LinkedIn, Whatsapp, Instagram, Snapchat, entre outras, seja por meio de dispositivo particular do servidor ou pertencente ao Município, exceto nos seguintes horários: No período da manhã – das 7h00 às 7h15min e das 10h45min às 11h00 e no período da tarde – das 13h00 às 13h15min e das 16h45min às 17h00.

Assinada pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa e publicada na Edição Nº 1.930/Ano XII do DIOCRI – Diário Oficial de Costa Rica – de segunda-feira, 05 de Junho de 2017 – na Página 01, a medida leva em consideração a “frequente constatação” de servidores que acessam as redes sociais e sites correlatos durante o expediente.

Segundo o secretário de Administração e Finanças Paulo Renato Andriani, o funcionário que desrespeitar o decreto estará sujeito às punições previstas no estatuto municipal que rege os servidores. Ainda de acordo com o gestor, o acesso à internet para fins particulares provoca “desconcentração” no funcionário, o que deixa a desejar a prestação de serviços eficientes com agilidade e qualidade à população.

O decreto restringe não somente o acesso particular da internet por meio de aparelhos da prefeitura, mas até mesmo através daqueles que pertencem aos funcionários, como por exemplo, celulares. “A chefia ou o servidor que tiver conhecimento da utilização de computadores e/ou aparelhos móveis em desacordo com o decreto deverá comunicar o fato ao gabinete do prefeito para as providências cabíveis, sob pena de conivência”, explica o secretário de Administração e Finanças.

O decreto leva em conta a “nova realidade de interação e comunicação entre as pessoas, empresas, órgãos e entidades públicas e privadas”, mas sustenta que “quando não utilizada com critérios bem definidos pode trazer riscos à Segurança da Informação e Comunicações”.

 

Matéria publicada no O Correio News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)