Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2011 10:11

Prefeito de Cassilândia discute ações habitacionais na Sehac

O prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac, no final da tarde de segunda-feira (11), para discutir com o secretário da pasta, Carlos Marun sobre ações no setor habitacional do município.

De acordo com Carlos Augusto a prefeitura adquiriu 158 lotes que foram disponibilizados para a construção de moradias. No ano passado a prefeitura firmou parceria com o governo do Estado que viabilizou recursos junto a União para a construção de 100 unidades habitacionais.

O secretário de Habitação informou que para a execução da obra dessas 100 moradias está sendo investido mais de R$ 1,6 milhão oriundo da parceria entre União, governo estadual e municipal.

Ainda segundo Marun, em outubro de 2008, o governo do Estado entregou 40 unidades habitacionais no Residencial Estrela do Vale. Esse empreendimento foi erguido graças aos recursos vindos pelo governo Federal, por meio da Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana de MS - AAPHRUMS, somados a contrapartida estadual.

O prefeito de Cassilândia reforçou o pleito de mais 58 moradias para o município. “Já temos os lotes. Estou propondo parceria com o governo do Estado. Por isso, vim conversar com o secretário Marun”.

Outra informação repassada por Carlos Augusto é que o déficit habitacional do município gira em tono de mil unidades. Dentre estas 50 famílias residem em área de risco, às margens do córrego cedro.



“Com a disponibilização dos lotes pela prefeitura é mais fácil de estabelecermos parceria para a construção de mais unidades habitacionais em Cassilândia. Assim que novos convênios forem assinados estaremos chamando o prefeito para conversar”, finalizou Marun.



Também participou da reunião a procuradora Geral do Município, Dra. Nadir Vilela Gaudioso.



Por Andressa Lopes - Sehac

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)