Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Cassilândia discute ações habitacionais na Sehac

13 de abril de 2011 - 10:11

O prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac, no final da tarde de segunda-feira (11), para discutir com o secretário da pasta, Carlos Marun sobre ações no setor habitacional do município.

De acordo com Carlos Augusto a prefeitura adquiriu 158 lotes que foram disponibilizados para a construção de moradias. No ano passado a prefeitura firmou parceria com o governo do Estado que viabilizou recursos junto a União para a construção de 100 unidades habitacionais.

O secretário de Habitação informou que para a execução da obra dessas 100 moradias está sendo investido mais de R$ 1,6 milhão oriundo da parceria entre União, governo estadual e municipal.

Ainda segundo Marun, em outubro de 2008, o governo do Estado entregou 40 unidades habitacionais no Residencial Estrela do Vale. Esse empreendimento foi erguido graças aos recursos vindos pelo governo Federal, por meio da Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana de MS - AAPHRUMS, somados a contrapartida estadual.

O prefeito de Cassilândia reforçou o pleito de mais 58 moradias para o município. “Já temos os lotes. Estou propondo parceria com o governo do Estado. Por isso, vim conversar com o secretário Marun”.

Outra informação repassada por Carlos Augusto é que o déficit habitacional do município gira em tono de mil unidades. Dentre estas 50 famílias residem em área de risco, às margens do córrego cedro.



“Com a disponibilização dos lotes pela prefeitura é mais fácil de estabelecermos parceria para a construção de mais unidades habitacionais em Cassilândia. Assim que novos convênios forem assinados estaremos chamando o prefeito para conversar”, finalizou Marun.



Também participou da reunião a procuradora Geral do Município, Dra. Nadir Vilela Gaudioso.



Por Andressa Lopes - Sehac

SIGA-NOS NO Google News