Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2011 10:11

Prefeito de Cassilândia discute ações habitacionais na Sehac

O prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac, no final da tarde de segunda-feira (11), para discutir com o secretário da pasta, Carlos Marun sobre ações no setor habitacional do município.

De acordo com Carlos Augusto a prefeitura adquiriu 158 lotes que foram disponibilizados para a construção de moradias. No ano passado a prefeitura firmou parceria com o governo do Estado que viabilizou recursos junto a União para a construção de 100 unidades habitacionais.

O secretário de Habitação informou que para a execução da obra dessas 100 moradias está sendo investido mais de R$ 1,6 milhão oriundo da parceria entre União, governo estadual e municipal.

Ainda segundo Marun, em outubro de 2008, o governo do Estado entregou 40 unidades habitacionais no Residencial Estrela do Vale. Esse empreendimento foi erguido graças aos recursos vindos pelo governo Federal, por meio da Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana de MS - AAPHRUMS, somados a contrapartida estadual.

O prefeito de Cassilândia reforçou o pleito de mais 58 moradias para o município. “Já temos os lotes. Estou propondo parceria com o governo do Estado. Por isso, vim conversar com o secretário Marun”.

Outra informação repassada por Carlos Augusto é que o déficit habitacional do município gira em tono de mil unidades. Dentre estas 50 famílias residem em área de risco, às margens do córrego cedro.



“Com a disponibilização dos lotes pela prefeitura é mais fácil de estabelecermos parceria para a construção de mais unidades habitacionais em Cassilândia. Assim que novos convênios forem assinados estaremos chamando o prefeito para conversar”, finalizou Marun.



Também participou da reunião a procuradora Geral do Município, Dra. Nadir Vilela Gaudioso.



Por Andressa Lopes - Sehac

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)