Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Bandeirantes tem mandato cassado e recorre

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 18 de maio de 2006 - 16:17

O prefeito de Bandeirantes Obadias de Lana (PDT) e o vice Jesuíno Alves de Souza (PMDB) tiveram os mandatos eletivos cassados ontem em duas ações na Justiça. Em uma das ações, ambos são acusados de abuso de poder econômico. Prefeito e vice tiveram os diplomas invalidados e foram declarados inelegíveis por três anos.

Na outra decisão, Obadias Lana e Jesuíno Alves de Souza foram condenados por capacitação ilícita de sufrágio (compra de voto) em uma ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Estadual. A ação também tinha como réu o candidato a vereador não eleito Aluísio Alves de Souza. Como Aluísio não foi eleito, ele ficou isento de qualquer conseqüência da ação. Já o prefeito e o vice foram multados em R$ 21.282 cada e tiveram os mandatos cassados. Com isso, o cargo deverá ser assumido pelo presidente da Câmara de Bandeirantes.

No entanto, para ambas as decisões cabem recurso. A equipe jurídica do prefeito já deu entrada em uma liminar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a decisão e entrou com uma medida cautelar, com efeito suspensivo ao recurso, para reintegrar Obadias ao cargo. O prefeito alega que não existe prova de compra de votos. A acusação em ambas às ações é de que o prefeito teria comprado voto mediante o pagamento de uma conta de luz.

SIGA-NOS NO Google News