Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

28/09/2018 11:20

Prefeito de Bandeirantes decreta estado de emergência após ventos de 110km/h

Correio do Estado

 

O prefeito de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM), decretou estado de emergência no município que fica a 70 quilômetros de Campo Grande. Ontem a cidade foi atingida por um temporal com ventos de 110 km/h. Em pouco mais de 20 minutos a tempestade destelhou casas, derrubou árvores pela raiz e deixou 40% da localidade sem energia.

“Estamos trabalhando agora com a identificação dos imóveis atingidos e cadastrando as famílias afetadas. Há casas completamente destelhadas e todas as escolas estaduais estão sem aula. A área rural também foi bastante atingida”, relata o prefeito.

Segundo ele, a necessidade no momento é de voluntários para auxiliar as equipes do município no trabalho de rescaldo. “Não imaginávamos que ia ser nessa dimensão. Nunca tivemos algo assim na cidade. Destelhou o hospital e quebrou os vidros. Estamos trabalhando para recuperar as escolas que são sede das eleições. Precisamos de voluntários”.

Apesar de ceder um ginásio para aproximadamente 150 famílias que estão desabrigadas, não houve adesão dos moradores. A maioria decidiu ficar no imóvel ou se acolher na casa de parentes e amigos.

No momento equipes da Defesa Civil do Estado estão a caminho para dar apoio, fazer um balanço preciso e saber as demandas do município. A orientação é que a população continue fazendo o cadastro para receber o alerta no celular de possíveis temporais como este.

“Basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP da residência e já está cadastrado. Queremos implantar a cultura prevencionista no Estado”, assegurou o coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fabio Santos Coelho Catarineli.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)