Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2006 08:56

Prefeito de Aquidaudana vai recorrer contra afastamento

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PMDB), deve ingressar hoje com agravo de instrumento contra decisão da juíza da 1ª Vara Cível de Aquidauana, Simone Nakamatsu, que decidiu determinar afastamento do cargo após denúncias do Ministério Público, de que ele estaria convocando funcionários para se engajarem na campanha durante horário de trabalho.

Segundo informações do gabinete do prefeito, o processo, que culminou em medida considerada extrema, não assegurou o direito do contraditório, ou seja, o prefeito não foi ouvido e não pode se defender das acusações que configuraram improbidade administrativa. O recurso deve ser ingressado hoje à tarde. O prefeito nega que tenha forçado funcionários a se engajarem na campanha, participando de carreatas e outros eventos.

Ainda na decisão, consta que funcionários que se negaram a participar do processo teriam sido demitidos. Segundo informações do gabinete, o funcionário em questão foi exonerado porque estaria acumulando quatro cargos: seria servidor da prefeitura de Anastácio, de Aquidauana, auditor do SUS (Sistema Único de Saúde) e coordenador de programa.

A assessoria do prefeito alega, ainda, que dentro do Executivo existem vários servidores, inclusive ocupantes de cargos comissionados, que estariam apoiando outros partidos, como PT, sem que haja retaliação.

A Justiça Estadual deve encaminhar ao prefeito aquidauanense representação por uso da máquina administrativa em campanha eleitoral, resultando em multa para o administrador. Durante o afastamento, o vice-prefeito José Henrique Trindade deve responder pela administração municipal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)