Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Anastácio vence o de Costa Rica na disputa pela presidência

Campo Grande News/ Fabiano Arruda - 22 de janeiro de 2013 - 20:50

O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), foi eleito, nesta terça-feira, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ele recebeu 47 votos dos 79 prefeitos.

O outro candidato, Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, recebeu 31 votos. Apenas um prefeito votou nulo.

A nova diretoria da entidade toma posse no próximo dia 31. O mandato vai até 2015.

A eleição na Assomasul teve duas chapas depois de dez anos. Waldeli e Douglas buscavam aglutinar o maior número de apoios desde o início do mês, no entanto, não houve consenso para uma chapa única.

Nesta manhã, o tucano avaliou que a entidade sairá mais fortalecida do processo. Para ele, não há racha na associação por conta das duas candidaturas, pois a concorrência representa a “ampliação do debate”.

“A Assomasul tem que ser um instrumento para ajudar os municípios mais pobres. Muitas vezes recursos não vêm para os municípios por falta de apresentação de projetos”, discursou, acrescentando que a entidade pode ser um “embrião” para a elaboração de projetos.

Douglas Melo de Figueiredo tem 43 anos e é natural de Aquidauana. Advogado, foi vereador em Anastácio por três vezes. Em 2008, foi eleito vice-prefeito de Cláudio Valério e, em outubro 2010, assumiu a Prefeitura após a morte de Valério. No ano passado, venceu a eleição com 9.003 votos (66,4).

SIGA-NOS NO Google News