Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/06/2013 07:35

Prefeito consegue liminar para retornar à prefeitura

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Uma semana após ser afastado da prefeitura de Aquidauana, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e o vice Sebastião Souza Alves (PP) conseguiram revogar a decisão e devem voltar aos cargos por força de liminar.

Ao jornal O pantaneiro, Zé Henrique comentou que o afastamento acarretaria muitos transtornou à cidade, o que serviu de base para sustentar o pedido de retorno com urgência. “Tem muitas atribuições, até trocar todos os secretários e fazer a cidade andar novamente. É coleta e saúde, pronto-socorro, merenda, transporte escolar. Essa paralisação não é boa”.

A defesa do prefeito entrou com pedido de liminar hoje, que foi deferida. Hoje cedo, a presidente da Câmara, Luiza Cunha (PT), tentou assumir o cargo, mas o gabinete estava fechado e só conseguiu ser empossada à tarde.

Em decisão judicial, a vereadora havia sido comunicada que iria assumir o executivo ontem, por volta das 18h. O prefeito José Henrique Trindade (PDT) foi notificado da decisão um pouco antes, às 16h. Houve a sessão na Câmara à noite, onde a vereadora foi empossada prefeita. Ela foi hoje pela manhã e não pôde assumir a função. “O vice foi notificado e com isso a nova prefeita já assumiu suas funções”, informou a assessoria jurídica.

O prefeito e seu vice-prefeito, Sebastião Souza Alves (PP), foram cassados pela Justiça em primeira instância por utilizar funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em sua campanha eleitoral. De acordo com a decisão da justiça, houve abuso de poder político e econômico.

Na época em que assumiu a prefeitura, em dezembro de 2012, eles foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual), porém resolveram assumir as funções e depois buscar a defesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)