Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2013 07:35

Prefeito consegue liminar para retornar à prefeitura

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Uma semana após ser afastado da prefeitura de Aquidauana, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e o vice Sebastião Souza Alves (PP) conseguiram revogar a decisão e devem voltar aos cargos por força de liminar.

Ao jornal O pantaneiro, Zé Henrique comentou que o afastamento acarretaria muitos transtornou à cidade, o que serviu de base para sustentar o pedido de retorno com urgência. “Tem muitas atribuições, até trocar todos os secretários e fazer a cidade andar novamente. É coleta e saúde, pronto-socorro, merenda, transporte escolar. Essa paralisação não é boa”.

A defesa do prefeito entrou com pedido de liminar hoje, que foi deferida. Hoje cedo, a presidente da Câmara, Luiza Cunha (PT), tentou assumir o cargo, mas o gabinete estava fechado e só conseguiu ser empossada à tarde.

Em decisão judicial, a vereadora havia sido comunicada que iria assumir o executivo ontem, por volta das 18h. O prefeito José Henrique Trindade (PDT) foi notificado da decisão um pouco antes, às 16h. Houve a sessão na Câmara à noite, onde a vereadora foi empossada prefeita. Ela foi hoje pela manhã e não pôde assumir a função. “O vice foi notificado e com isso a nova prefeita já assumiu suas funções”, informou a assessoria jurídica.

O prefeito e seu vice-prefeito, Sebastião Souza Alves (PP), foram cassados pela Justiça em primeira instância por utilizar funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em sua campanha eleitoral. De acordo com a decisão da justiça, houve abuso de poder político e econômico.

Na época em que assumiu a prefeitura, em dezembro de 2012, eles foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual), porém resolveram assumir as funções e depois buscar a defesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)