Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito consegue liminar para retornar à prefeitura

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 20 de junho de 2013 - 07:35

Uma semana após ser afastado da prefeitura de Aquidauana, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e o vice Sebastião Souza Alves (PP) conseguiram revogar a decisão e devem voltar aos cargos por força de liminar.

Ao jornal O pantaneiro, Zé Henrique comentou que o afastamento acarretaria muitos transtornou à cidade, o que serviu de base para sustentar o pedido de retorno com urgência. “Tem muitas atribuições, até trocar todos os secretários e fazer a cidade andar novamente. É coleta e saúde, pronto-socorro, merenda, transporte escolar. Essa paralisação não é boa”.

A defesa do prefeito entrou com pedido de liminar hoje, que foi deferida. Hoje cedo, a presidente da Câmara, Luiza Cunha (PT), tentou assumir o cargo, mas o gabinete estava fechado e só conseguiu ser empossada à tarde.

Em decisão judicial, a vereadora havia sido comunicada que iria assumir o executivo ontem, por volta das 18h. O prefeito José Henrique Trindade (PDT) foi notificado da decisão um pouco antes, às 16h. Houve a sessão na Câmara à noite, onde a vereadora foi empossada prefeita. Ela foi hoje pela manhã e não pôde assumir a função. “O vice foi notificado e com isso a nova prefeita já assumiu suas funções”, informou a assessoria jurídica.

O prefeito e seu vice-prefeito, Sebastião Souza Alves (PP), foram cassados pela Justiça em primeira instância por utilizar funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em sua campanha eleitoral. De acordo com a decisão da justiça, houve abuso de poder político e econômico.

Na época em que assumiu a prefeitura, em dezembro de 2012, eles foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual), porém resolveram assumir as funções e depois buscar a defesa.

SIGA-NOS NO Google News