Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/02/2014 06:55

Prefeito causa polêmica ao propor boi para limpar entorno de aeroporto

Kleber Clajus, Campo Grande News

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), estuda a possibilidade de colocar gado no entorno do aeroporto municipal para controlar o crescimento de vegetação que, durante a estiagem, incendeia e provoca o cancelamento de voos. A proposta gerou polêmica no município distante 257 quilômetros de Campo Grande.

Para a vereadora da oposição, Osair Xavier (PSD), a principal crítica é quanto à segurança das operações do aeródromo que possui voos domingos e quartas-feiras, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas.

“Sou contra essa ideia. O Executivo até ia apresentar o projeto, mas creio que desistiram. Como vai criar gado e para quem vai arrendar a área”, questiona a vereadora.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o debate realmente existe na cidade, mas a área a ser utilizada fica fora do perímetro de segurança do aeroporto, que é cercado. A limpeza do local foi solicitada pela empresa Dix Empreendimentos Ltda. Para encontrar uma solução mais definitiva para a área, o prefeito chegou a cogitar a ocupação dela com gado. Por outro lado, essa não é a única ideia em análise realizada em conjunto com Ministério Público.

O diretor executivo da concessionária do aeroporto, Frederico de Siqueira, disse que a empresa “cumpriu sua obrigação” ao informar que a ideia de Leleco não é a melhor neste caso, em razão das normas definidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operações no aeródromo. A empresa chegou a receber um ofício da prefeitura sobre a questão.

Neste contexto, ficou a cargo do promotor de Justiça, intermediar uma possível solução para a polêmica. O Campo Grande News procurou o promotor, mas até o fechamento não obteve resposta.

O aeroporto de Bonito possui pista com dimensão de dois mil metros de comprimento e 30 de largura. A área, que fazia parte das Fazendas Belo Horizonte, Mutum e Coqueiro, foi adquirida em 2002.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)