Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/02/2014 06:55

Prefeito causa polêmica ao propor boi para limpar entorno de aeroporto

Kleber Clajus, Campo Grande News

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), estuda a possibilidade de colocar gado no entorno do aeroporto municipal para controlar o crescimento de vegetação que, durante a estiagem, incendeia e provoca o cancelamento de voos. A proposta gerou polêmica no município distante 257 quilômetros de Campo Grande.

Para a vereadora da oposição, Osair Xavier (PSD), a principal crítica é quanto à segurança das operações do aeródromo que possui voos domingos e quartas-feiras, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas.

“Sou contra essa ideia. O Executivo até ia apresentar o projeto, mas creio que desistiram. Como vai criar gado e para quem vai arrendar a área”, questiona a vereadora.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o debate realmente existe na cidade, mas a área a ser utilizada fica fora do perímetro de segurança do aeroporto, que é cercado. A limpeza do local foi solicitada pela empresa Dix Empreendimentos Ltda. Para encontrar uma solução mais definitiva para a área, o prefeito chegou a cogitar a ocupação dela com gado. Por outro lado, essa não é a única ideia em análise realizada em conjunto com Ministério Público.

O diretor executivo da concessionária do aeroporto, Frederico de Siqueira, disse que a empresa “cumpriu sua obrigação” ao informar que a ideia de Leleco não é a melhor neste caso, em razão das normas definidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operações no aeródromo. A empresa chegou a receber um ofício da prefeitura sobre a questão.

Neste contexto, ficou a cargo do promotor de Justiça, intermediar uma possível solução para a polêmica. O Campo Grande News procurou o promotor, mas até o fechamento não obteve resposta.

O aeroporto de Bonito possui pista com dimensão de dois mil metros de comprimento e 30 de largura. A área, que fazia parte das Fazendas Belo Horizonte, Mutum e Coqueiro, foi adquirida em 2002.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)