Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2015 12:33

Prefeito Carlos Augusto é afastado por mais 90 dias

João Pamplona

Em sentença da Juíza Tatiana Decarli publicada nesta terça-feira (12/05), a justiça local determinou um novo afastamento do prefeito Carlos Augusto por mais 90 dias. 

Ao fundamentar a decisão a magistrada assim se manifestou, "Nas fls. 2.320-2.331, o Ministério Público pede a prorrogação do afastamento do requerido Carlos Augusto da Silva de suas funções, ao argumento de que a instrução do feito ainda não foi realizada, devido à quantidade de réus e da necessidade de expedição de Carta Precatória para
notificação de um deles, permanecendo, assim, os requisitos que fundamentaram seu afastamento, em especial, a coação às testemunhas.

Pois bem, para prorrogação do afastamento do agente público, faz-se necessário que ainda se mantenha a presença do risco de dano irreparável à instrução processual, bem como a plausibilidade da pretensão de mérito.

No caso dos autos, como houve apenas notificação dos requeridos e recebimento da inicial, verifica-se que não houve alteração fática quanto aos fundamentos da decisão que afastou o prefeito Carlos Augusto da Silva do cargo, pois ainda, como não se ouviu as testemunhas, o risco à instrução resta presente, caso volte ao cargo que ocupava, pois Permanece os indícios de que o mesmo possa empreender atos que possam lesar eventual aplicação das sanções de Improbidade, em especial, com repreensão das testemunhas que exponham fatos que lhe comprometa.

Portanto, até que se realize a oitiva das testemunhas, a necessidade do afastamento do agente público demonstra-se presente, conforme restou decidido nas fls. 1.475-1.486, a qual foi mantida pelo Tribunal de Justiça."

A investigação refere-se a possíveis irregularidades na aquisição de merenda escolar.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)