Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 22:14

Prefeito boliviano diz que apóia movimento popular

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O prefeito de Quijarro, Aldo Calvijo, disse há pouco ao Corumbá On Line, que o movimento formado pela população local, diante do impasse criado contra a instalação da empresa brasileira EBX, mostra a vontade do povo. “Foi o povo que decidiu por um movimento que cobrasse postos de trabalho e nós, como fomos eleitos por ele, temos que respeitar e apoiar” ressaltou.
Os moradores das cidades bolivianas de Arroyo Concépcion; Puerto Quijarro; Puerto Suarez e El Carmen Riveiro Torrez se reuniram em assembléia durante a tarde de hoje e decidiram pelo reinício dos bloqueios de estradas, ferrovias, aeroporto, comércio e fechamento da fronteira da Bolívia com o Brasil, por tempo indeterminado, na província de German Busch, a partir da zero hora desta sexta-feira.
A população decidiu pelo bloqueio para cobrar das autoridades a geração de empregos e a manutenção dos postos de trabalhos já existentes na região. Na última semana, houve três dias de paralisação geral cobrando a permanência da siderúrgica da EBX em Quijarro, cujas obras foram embargadas pelo governo central da Bolívia.
Segundo o presidente do Comitê Cívico de Puerto Quijarro, Edgar Hurtado, o “paro cívico” cobrará investimentos na economia da província que permitam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da faixa de fronteira. “Queremos que o governo traga empregos para cá”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)