Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 22:14

Prefeito boliviano diz que apóia movimento popular

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O prefeito de Quijarro, Aldo Calvijo, disse há pouco ao Corumbá On Line, que o movimento formado pela população local, diante do impasse criado contra a instalação da empresa brasileira EBX, mostra a vontade do povo. “Foi o povo que decidiu por um movimento que cobrasse postos de trabalho e nós, como fomos eleitos por ele, temos que respeitar e apoiar” ressaltou.
Os moradores das cidades bolivianas de Arroyo Concépcion; Puerto Quijarro; Puerto Suarez e El Carmen Riveiro Torrez se reuniram em assembléia durante a tarde de hoje e decidiram pelo reinício dos bloqueios de estradas, ferrovias, aeroporto, comércio e fechamento da fronteira da Bolívia com o Brasil, por tempo indeterminado, na província de German Busch, a partir da zero hora desta sexta-feira.
A população decidiu pelo bloqueio para cobrar das autoridades a geração de empregos e a manutenção dos postos de trabalhos já existentes na região. Na última semana, houve três dias de paralisação geral cobrando a permanência da siderúrgica da EBX em Quijarro, cujas obras foram embargadas pelo governo central da Bolívia.
Segundo o presidente do Comitê Cívico de Puerto Quijarro, Edgar Hurtado, o “paro cívico” cobrará investimentos na economia da província que permitam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da faixa de fronteira. “Queremos que o governo traga empregos para cá”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)