Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito apresentou proposta para evitar paralisação de servidores

João Pamplona - 23 de janeiro de 2015 - 14:16

Os servidores se reuniram nesta quinta-feira (22/01) para deliberar uma proposta por parte do executivo que poderia por fim a paralisação. Pela proposta a paralisação não aconteceria e seria criada uma comissão com integrantes de cada categoria dos servidores, representantes do executivo, da Câmara Municipal e do sindicato do categoria parase propor uma nova lei de incentivos que seria enviada a ao legislativo até o dia 05 de fevereiro. A proposta não foi aceita pela categoria porque os incentivos continuariam suspensos.

A reunião contou com a presença de Rudiney Veras presidente da Feserp (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos de MS) que informou aos servidores os procedimentos a serem seguidos durante a paralisação, "é importante que os servidores saibam que é preciso manter 30% da categoria funcionando. Por tratar-se de serviço essêncial temos que ter esse compromisso com a sociedade e não darmos margem a possíveis questionamentos legais", disse.

Outro ponto abordado pelo líder sindical foi a obrigações dos servidores durante a paralisação, "não podemos pensar que durante a paralisação podemos sair pela cidade para fazer compras ou lazer, não podemos". Na sequência foi apresentada sugestão para que todos que não estiverem trabalhando fiquem na Câmara Municipal durante o horário de expediente. A proposta foi aceita.

SIGA-NOS NO Google News