Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

28/04/2014 19:01

Prefeito apresenta o "botão do pânico"

TJMS

Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Joenildo de Sousa Chaves, recebeu a visita do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e da vereadora Rose Modesto.

Os visitantes, acompanhados de membros do Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva (INTP), apresentaram uma iniciativa do TJES, por meio da Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, conhecida como botão do pânico. O dispositivo de segurança visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica.

Implantado no ano passado na capital capixaba, já foram distribuídos 100 modelos para mulheres sob medida protetiva. O equipamento, que funciona por GPS, permite que a mulher emita um alerta quando o agressor não observar a distância mínima determinada pelo juiz. Após o acionamento, o áudio começa a ser gravado e a central de monitoramento recebe o chamado com informações sobre a localização exata da vítima e os dados do agressor. Imediatamente uma viatura é enviada ao local.

Encantado com a ideia, o presidente do TJMS se propôs a estudar a possibilidade de uma parceria com a prefeitura da Capital para a implantação do projeto no judiciário sul-mato-grossense.

Lei municipal – Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande do dia 25 de fevereiro de 2014 a Lei n. 5.305, que cria o programa de proteção à mulher, disponibilizando o dispositivo “controle do pânico” para as mulheres vítimas de violência no âmbito do município de Campo Grande.

Para o cumprimento da lei, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias e ou convênio com outras instituições estaduais e federais. A prefeitura tem o prazo de 90 dias após a publicação para a regulamentação da norma legal.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)