Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito anuncia decreto do toque de recolher

Jovem Sul News - 23 de março de 2020 - 19:23

No final da tarde desta segunda-feira, 23, o Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, em live pelo Facebook, leu o decreto que começa a valer hoje no município.

Dentre alguns parágrafos do documento, está proibido o comércio, devendo abrir apenas o essencial, como farmácias e mercados, com diretrizes de segurança e capacidade máxima de uma pessoa a cada 10 metros quadrados. Os restaurantes e venda de alimentos não poderão receber clientes, mas poderão fazer delivery. As industrias vão reduzir o número de funcionários por turno e os ônibus virão com metade dos funcionários, e consequentemente haverá mais turnos. As empresas poderão fazer os serviços normalmente desde que não recebam clientes. O toque de recolher irá das 20h30 as 5 horas.

Indagado o porquê demorou a tomar essa iniciativa o prefeito disse que as normas que foram solicitadas, foram acatadas sem precisar de decreto, ou seja, já haviam sido respeitadas.

Disse também que Chapadão do Sul tem cinco respiradores e estão aptos a receber os doentes do coronavírus, no entanto a cidade ainda não confirmou nenhum caso. Pediu para população não procurar o hospital caso não necessite de urgência e emergência, e que podem solicitar atendimento domiciliar.


E que também estão montando uma cozinha para alimentar as crianças que frequentavam as creches. E que a maioria dos funcionários públicos continuam trabalhando para atender toda a população de Chapadão do Sul.

Voltaremos em breve, quando o decreto for divulgado na íntegra, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Clique aqui e veja o Decreto.

Fonte: Jovemsulnews (Caroline Torres)

SIGA-NOS NO Google News