Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2009 09:50

Prefeita de Coxim exonera mulheres de vice e secretário

Aline dos Santos, Campo Grande News

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB, exonerou dos cargos de confiança as esposas do vice-prefeito de Coxim, Edson de Oliveira, e do secretário de Gestão, Antônio Carlos Rocha, respectivamente, Rute Gonçalves Coelho de Oliveira e Neiza Elisa Fontoura Rocha.

Conforme o site Edição de Notícias, as exonerações foram publicadas ontem, com data de 29 de abril de 2009. O prazo estipulado pelo MPE (Ministério Público Estadual) venceu no dia 30. Rute Gonçalves respondia pela chefia do PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Santa Maria e Neiza, pela gerência de Gestão Operacional do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O MPE também recomendou a exoneração de cargo em comissão dos irmãos Antônio Alcides da Costa, que ocupa a gerência de licitações, e Raimundo Nonato da Costa, presidente do IMPC (Instituto Municipal de Previdência de Coxim).
A prefeita optou por manter Raimundo e exonerou Antônio.

Para a promotora Camila Augusta Calarge Doreto, as nomeações feriram a súmula vinculante 13, aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que proíbe o nepotismo nos três poderes.

A recomendação do MPE é para que a prefeita exonere todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que detenham relação de parentesco consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou de servidores detentores de cargos de direção ou de assessoramento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)