Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2014 09:48

Preenchimento contra rugas pode causar cegueira permanente

Terra

Um novo estudo alerta que o preenchimento na área da testa, feito para combater as rugas, pode causar danos irreversíveis aos olhos, como cegueira permanente. Efeitos colaterais deste tipo são raros, mas a Food and Drug Administration recomenda que a injeção de gordura ou colágeno seja feita apenas na área central do rosto, como ao redor da boca. As informações são do Daily Mail.

A especialista Michelle Carle alerta que estas substâncias não são oficialmente aprovadas para serem usadas ao redor dos olhos e que três pessoas já ficaram cegas após o procedimento. O estudo, publicado pelo JAMA Ophtalmology, explica que o problema pode ocorrer caso o preenchimento se infiltre acidentalmente nos vasos sanguíneos e chegue a uma artéria do olho, bloqueando a circulação do sangue.

“Embora esta complicação seja rara, é muito significante. Um hematoma irá passar, mas a perda de visão é permanente”, alerta Carle. Como não há meios de garantir que o problema não irá acontecer, a especialista afirma que os médicos devem avisar seus pacientes dos riscos antes de realizarem a intervenção.

Para tentar entender o que deu errado, Carle e sua equipe analisaram as três pessoas que perderam a visão após o procedimento. Uma delas, uma mulher de 40 anos, recebeu uma injeção de colágeno para amenizar as rugas na região da testa e, depois da intervenção, notou que não conseguia enxergar com o olho direito. A outra vítima foi um homem com cerca de 30 anos, que teve uma experiência similar: ele ficou com a visão do olho esquerdo prejudicada e os médicos descobriram que o problema foi causado por falta do fornecimento de sangue. A terceira paciente foi uma mulher com mais de 60 anos, que perdeu grande parte da visão após uma injeção na próxima à linha do cabelo.

Normalmente, o preenchimento facial causa apenas hematomas temporários e inchaço, no entanto, os pesquisadores disseram que, além da cegueira permanente, outros pacientes já sofreram derrames e até morreram após se submeterem ao procedimento. “Recomendamos que a cegueira ou um perda significante da visão seja adicionada à lista de riscos durante uma discussão sobre este procedimento com os pacientes, pois são consequências devastadoras”, disseram os pesquisadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)